terça-feira, 31 de março de 2009
Atraso
Thank's Cheers (Parodiando o velho safado)
quinta-feira, 12 de março de 2009
Sandman

Acredito que todos que acessam o cara simples devem conhecer minha predileção por Histórias em Quadrinhos. E apartir de uma idéia comentada pelo meu grande amigo Zé sobre uma idéia fabulosa de um conhecido nosso, o Lipe que resolveu criar um site onde ele e mais algumas pessoas discutem sobre um seriado chamado Seinfeld, seguindo essa idéia, conversei com uma conhecida, que acabou de adentrar ao primeiro ano da faculdade (Katia) e um amigo antigo que também gosta muito de quadrinhos (André) e resolvemos que seria interessante ler (ou reler no caso) todas as histórias do Sandman, criado por Neil Gaiman, iniciando o que viria ser o selo adulto Vertigo. (quem quiser saber mais sobre Sandman clique aqui) , e tentar organizar uma pequena analise pessoal de cada um sobre o quadrinho. Então ficamos assim, toda terça (ou quarta, quinta quem sabe :) ) tentaremos comentar com vocês, ou só entre agente mesmo caso não apareça ninguem :), sobre a HQ da semana.
Quem quiser participar a primeira história que faz parte do arco Prelúdios e noturnos, os scans são disponibilizados pelo blog do Vertigem HQ, recomendo uma passada nesse blog, muito legal e organização do Vond Dews também:
"No primeiro arco (Prelúdios e Noturnos) Sonho relata sua captura por um mago chamado Roderick Burgess, em 1916. Ele permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar. Nos números seguintes ele retorna ao Sonhar e encontra seu reino em um estado de profunda decadência. Para restaurar o Sonhar, Sonho parte em busca de suas ferramentas - três objetos que contem parte de seu poder"
Bom pessoal, básicamente é isso, espero que vocês aproveitem tanto quanto eu.
Abraços a todos!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Desafio
Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
1. Abra-o na página 161;
2. Procurar a 5ª frase completa;
3. Postar essa frase em seu blog;
4. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
5. Repassar para outros 5 blogs.
Bom como não acho que fecho mais 5 blogs: Repasso ao Issac, e ao Thiago apenas!
Tentarei reapassar a frase:
O livro é Nada Será Como Antes. Ana Maria Bahiana - Ed. Senac Rio.
Não possui pagina 161 (apenas uma folha amarela na pagina 161) então mandarei a página 162.
"Também não sei se sua contribição para a sonoridade do conjunto da obra de Milton Nascimento já foi devidamente mensurada - e admirada."
E básicamente é isso.
Thank's
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Ensaio a volta do cara simples
"Você é preguiçoso"
E como naqueles ditados que a vó sempre costuma dizer, eu tive que dar um passo pra trás pra poder ver o quadro inteiro, e repensei mesmo, não só o ex amigo, mas as coisas que eu andei abandonando, talvez, e só talvez, seja a hora deu começar a retirar o pó de algumas coisas que eu fazia e gostava, o blog era uma delas, eu gostava mesmo de postar aqui, ainda que fosse uma espécie de diário virtual (e não é isso um blog) um pouco de raiva, entre muitas coisas, esse é o MEU blog, então resolvi tentar, e apenas tentar, mais uma vez, não prometo post diários, mas quem sabe alguma coisa por semana, afinal, sempre se tem tanta coisa legal pra comentar, tantas coisas novas saindo, musica, tv, jogos, etc etc.
Eu posso não ser o cara mais antenado do mundo, mas muitas coisas acontecem no dia a dia, fica facil falar delas.
Então a todos os amigos que ainda aparecem aqui de vez enquando, as porteiras foram abertas, e quem sabe, e só quem sabe, o cara simples não apareça mais frequentemente nesse mundo digital!
Be happy!
segunda-feira, 2 de junho de 2008
"A Televisão me deixou burro muito burro demais"
Na verdade eu já venho me frustrando com a Tv desde muito cedo (acho que quando cancelaram a Tv Colosso e a Tv Pirata, por ai) mas ultimamente ouveram 2 casos pra lá de chaterrimos, que me fizeram pensar sobre o assunto.
Primeiro - A pirralhinha morta
Pode me chamar de insensivel, o caralho a quatro, mas o lance da menininha Nardoni (acho que é isso) deu pros pacovas, porra ta certo que foi fatalidade, bla bla bla, mas porra encheu o saco de ver a exposição da midia, pareciam uns sangue sugas do cacete, nessas horas eu penso no inferno, como uma grande confraternização entre advogados, políticos, jornalistas e torcedores do "curinthia", o racinha filha da puta viu, reporter é pior que chato no saco depois de 3 semanas.
e Segundo - A idéia que Arte Marcial infantil é uma merda!
Quem conhece um pouquinho da minha história, sabe que eu já fui atleta (com medalha e tudo, 3º no Paulistano de Judô rapa), e sempre fui um defensor ferrenho das artes marciais como valvula de escape, dai ontem eu estava vendo aquela merda de reportagem sobre as crianças que faziam Muay Thai (bem bacana a luta, mas a reportagem extremamente sensacionalista), dai me veio a cabeça, como a midia pode ser um porre e formadora de opiniões (no caso pais comedores de criançinhas, formando futuros monstros de combate). Porra competir faz parte do ciclo da vida (me lembrei do Mustafar agora), você caro amiguinho só está lendo esse blog decadente porque venceu uma competição pelo espermatozoide mais rápido. Agora ficar dizendo que todos os pais são monstros porque incentivam seus filhos a praticarem artes marciais, ou por fazerem parte de competição, bla bla bla, faz favor de ir chupar gelo, sério fiquei muito ferrado em como a Sra. Rede Globo (em especial aquela porra de Fantástico) pode manipular o povão pra ficar cada vez mais burro, porra encheu o saco isso viu;
Plus:
E pra dizer que a globo não é de todo merda (só a grande maioria), ontem rolou o prémio Tim, onde o homenageado fora um dos caras mais Trooe da musica Nacional (e foda-se o roqueiro merdinha que vir encher o saco), simplesmente o Mestre Dominguinhos, o kra manja muito de Sanfona (ou gaita como preferir) e acompanhado de muitos caras bons (outros nem tanto) deu uma aula de como ser um bom instrumentista e letrista não tem nada a ver com fazer um estilo especifico de música, palmas pra esse grande mestre nacional (e que os deuses da musica perdoem os infames que acham musica nordestina ou nacional uma merda).
Abraços
PS: Seguindo as dicas de Som Hoje vou mandar uma das obras primas do mestre:
Dominguinhos - Isso aqui tá bom demais.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
80's
O primeiro deles trata de uma banda, talvez a percursora (junto ao The Cure) do movimento gótico (tá o Joy Division sempre vai ser o pioneiro antes que os malas de plantão venham me torrar o saco), estou falando de:
Siouxsie & the Banshees

Tai uma banda que os senhores "anos 80" que pedem pra tocar Siters of Mercy ainda não tiveram o desprazer de conhecer e vir encher o saco.
Formada e liderada pela bela Siouxsie Six, percursora da atual ondinha emo de pintar os olhos, tachinhas e bla bla bla. Mas o som é realmente ótimo, trazendo influencias do punk, misturado a sonoridade dos sintetizadores e uso de bateris eletronicas, os banshees ajudou a alcunhar a ideia do "goth-rock" (Por isso menininhas que acham a Tarja o maximo, e a Amy Lee um bonequinha de porcelana) a Vovó Siouxie já fazia isso nos anos 80 (com mais pelos nas axilias :S) mas é uma otima banda.
Agora eu gostaria de falar do mais revolucionário e precioso bem de qualquer muleque perebento dos anos 80 (eu tive o meu primeiro com uns 3 anos de idade por ai)
O fabuloso ATARI.
(foda-se eu tive um dactar depois mas era a mes merda)

Tai simplesmente o MAIOR video-game da história (foda-se se o Wii tem um sistema mais motahfocka de jogo, ou o PS3 ou Xbox 360 tem melhores gráficos) nenhuma merda eletronica foi mais vendida, jogada, e se tornou parte da tal "cultura pop" como o bom e velho Atari, como eu falei ali em cima eu tive um com 3 anos (meu velho era meio loquete e comprou um pra "mim" só que na verdade quem jogava era ele) depois que ele vendeu (não me pergunte quando) eu ganhei um dactar (citado la em cima, era um genérico do Atari) acho que com uns 7/8 anos, e meu foram MUITAS e MUITAS horas de jogo (eu tnha Pitfall, River Raid, Enduro e o Frostbite) e rolavam muitos e muitos empréstimos de fitas (naquele tempo ter um cartucho era caro, e vc tinha amigos com quem compartilhar recordes de river raid e etc) então já rolou altas seções de disputa em boxe, galaga e o caralho a quatro. E se algum maluco que acesse esse blog souber da venda de um Atari, o Cara simples se interessa muitissimo na aquisição de um desses velhos torrões.
Então é isso.
A dica musical hoje fica com: Dear Prudence - Siouxsie & teh Banshees, é um cover dos Beatles (outra puta banda) e eu acho simplesmente maravilhosa na voz da Siouxsie, e Under Presure - Queen & David Bowie (quer mais anos 80 que isso).
Abraços
Um Cara Simples
quinta-feira, 8 de maio de 2008
O tempo e a Música
Tchanan!
Pra quem me conhece sabe que eu tenho uma banda (pra quem não conhece se chama B-Volt, aqui fica o link da comunidade da banda no orkut), faz bem uns 3 anos que eu já estou nessa banda, antes eu participava de outra banda (Aero1, essa fica pra um outro post), e como de prache ter uma banda já não é das tarefas mais faceis, junte a isso 3 trabalhos e faculdade, ou seja, o cara simples está quase virando um cara complexo, mas o que eu quero compartilhar com os poucos porém fiéis leitores desse blog são algumas histórias da banda, e desse mero vocalista/guitarrista que lhes fala, começando por mitos e verdades ligadas ao mundo da minha banda.
A primeira delas:
Rola muito sexo, drogas e rock 'n roll nesse mundo musical?
Primeiro, talvez por eu fazer parte da casta dos desprovidos de beleza natural (só temos a Sra. Simples que me acha bonito, ela e minha mãe, mas mãe não conta) posso dizer que até hoje (e já fazem uns 5 anos de estrada musical), eu posso contar nos dedos do ET as meninas que eu fiquei ou tive "contato" após um show, pra quem não imagina, qualquer dia vejam uma banda tocar, enquanto todos os homens estão a "caça" e as meninas tendo seu jogo ritualistico sexual a banda fica 2/3 horas lá em cima do palco, nisso aumente o tempo pra desmontar as aparelhagens de palco e dar uma respirada, suas chances de ter um "peguete" ao fim do show se reduzem, e muito. Quanto a drogas, já vi, usei e curti algumas, nada muito pesado como sertanejo (pos!! zoeira) mas nada de calibre deverás pesado, mas rola sim, e quem diz que não rola é pq tem uma banda de meninos virgens que tocam na casinha de bonecas da irmã, rola bastante coisa, e eu só pra aguçar a ideia de vocês, tive os primeiros contatos com a "maria joana" ná minha anterior banda, com um amigo doido que "apresentou" pra gente, mas vai da ideia de cada um, cair de cabeça ou apenas levar da melhor maneira. Agora a parte crucial de uma banda de rock, e o Rock 'n Roll?
Bom da pra falar que já toquei de tudo um tanto (menos funk carioca, e ritmos caribenhos) até já fui chamado de "Puta da Música" por isso, mas a ideia de ter trabalhado com vários estilos diferentes me ajudou muito musicalmente, me abriu a cabeça mesmo, mas de verdade eu sempre vou deitar minha cabeça no traveseiro e ouvir o velho e bom Clapton de sempre! A isso sim :D.
E como é o convivio com a banda?
Bom quem conhece a B-Volt sabe que ali ninguem é puta musico (Tirando o Cezar o baixista que ele sim toca pra cacete), mas é uma banda bem ensaiadinha, coesa diria até. Mas não da pra negar que rola muito mas MUITO stress. Banda é pior que namoro (não que eu esteja reclamando da Sr. Simples, nem de longe) mas vc tem muito stress por causa do convivio, e diga-se de passagem, conviver com 3 marmanjos, cada um com uma ideia musical, temperamentos e gostos diferentes é bem foda. Mas eu posso dizer que a banda não é a melhor do mundo, mas que é a mais divertida do meu mundo.
E quem são os caras da banda?
Ai é um lado engraçado, a atual formação da banda está junta a 2 anos e pouco já, o ultimo a entrar foi o Cezar, o nosso baixista. Pra quem conhece o Cesão (como agente chama ele) é uma figura, o mais bebado e piadista a banda, mas também é o mais "reinento" tanto que seu apelido é Reinold, mas é um puta cara engraçado.
O Dumicio (guitarrista) é de longe o cara que eu conheço a mais tempo (só por curiosidade a B-Volt tem quase 7 anos de banda, e antes eu ia apenas assistir aos ensaios deles, sem nem imaginar que eu iria tocar com eles um dia) foi o primeiro da banda qu eue conversei, ele é o mais palhaço da banda, mas também é um "sarna" quando ta meio bebasso, mas tenho que admitir que é um dos guitarristas com um ouvido otimo pra timbres, talvez o melhor nesse sentido que eu já tenha tocado junto.
Por ultimo e não menos importante temos o Daniel (batera), esse é a "mãezona" da banda, é o mais pé no chão, e de verdade, junto do Cesão, o responsavel pela maioria das letras das músicas da banda, é um cara que tem uma veia de batera bem interessante, e talvez o mais eclético da banda.
Tirando as brigas, encheções de saco e etc, a banda é uma "familia" toda torta, mas é um barato.
Por fim fica a dica, compre um fucking instrumento e começem a tocar, banda é um porre mas o porre mais divertido da vida de vocês.
PS: A partir de hoje vou começar a dedicar uma música pra cada post, pode estar ligado ou não ao tema, enfim esse é o meu blog, ahahahah :D.
Dica do dia: Lovefool - The Cardigans e Allright - Supergrass, totalmente fora do post mas enfim, fica a dica.
Abraços a todos e torçamos pra volta desse blog.
Um cara Simples