segunda-feira, 2 de junho de 2008

"A Televisão me deixou burro muito burro demais"

Eu sei que esse tema é pra lá de batido, mas de verdade, as vezes (na verdade quase sempre) eu tenho uma vontade filha da puta de explodir a tv brasileira (salvo em programas interessantes, ná maioria pouco vistos pelo povão em geral), e muitos de vocês (tá nem tantos) devem estar perguntando - "Porra o Jeff é doido, mas pirou de vez, porque falar da Tv logo agora?".
Na verdade eu já venho me frustrando com a Tv desde muito cedo (acho que quando cancelaram a Tv Colosso e a Tv Pirata, por ai) mas ultimamente ouveram 2 casos pra lá de chaterrimos, que me fizeram pensar sobre o assunto.

Primeiro - A pirralhinha morta

Pode me chamar de insensivel, o caralho a quatro, mas o lance da menininha Nardoni (acho que é isso) deu pros pacovas, porra ta certo que foi fatalidade, bla bla bla, mas porra encheu o saco de ver a exposição da midia, pareciam uns sangue sugas do cacete, nessas horas eu penso no inferno, como uma grande confraternização entre advogados, políticos, jornalistas e torcedores do "curinthia", o racinha filha da puta viu, reporter é pior que chato no saco depois de 3 semanas.

e Segundo - A idéia que Arte Marcial infantil é uma merda!

Quem conhece um pouquinho da minha história, sabe que eu já fui atleta (com medalha e tudo, 3º no Paulistano de Judô rapa), e sempre fui um defensor ferrenho das artes marciais como valvula de escape, dai ontem eu estava vendo aquela merda de reportagem sobre as crianças que faziam Muay Thai (bem bacana a luta, mas a reportagem extremamente sensacionalista), dai me veio a cabeça, como a midia pode ser um porre e formadora de opiniões (no caso pais comedores de criançinhas, formando futuros monstros de combate). Porra competir faz parte do ciclo da vida (me lembrei do Mustafar agora), você caro amiguinho só está lendo esse blog decadente porque venceu uma competição pelo espermatozoide mais rápido. Agora ficar dizendo que todos os pais são monstros porque incentivam seus filhos a praticarem artes marciais, ou por fazerem parte de competição, bla bla bla, faz favor de ir chupar gelo, sério fiquei muito ferrado em como a Sra. Rede Globo (em especial aquela porra de Fantástico) pode manipular o povão pra ficar cada vez mais burro, porra encheu o saco isso viu;

Plus:

E pra dizer que a globo não é de todo merda (só a grande maioria), ontem rolou o prémio Tim, onde o homenageado fora um dos caras mais Trooe da musica Nacional (e foda-se o roqueiro merdinha que vir encher o saco), simplesmente o Mestre Dominguinhos, o kra manja muito de Sanfona (ou gaita como preferir) e acompanhado de muitos caras bons (outros nem tanto) deu uma aula de como ser um bom instrumentista e letrista não tem nada a ver com fazer um estilo especifico de música, palmas pra esse grande mestre nacional (e que os deuses da musica perdoem os infames que acham musica nordestina ou nacional uma merda).

Abraços

PS: Seguindo as dicas de Som Hoje vou mandar uma das obras primas do mestre:

Dominguinhos - Isso aqui tá bom demais.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

80's

Muita gente que me conhece (e por consequencia acessa o cara simples) sabe da minha predileção pela década perdida (ta sem eufenismos) mas sabe que eu gosto bastante dos anos 80, falem o que quiser, era brega pra cacete (usar mullet com camisa amarela banana e calça verde brilhante nunca foi algo bonito de se ver), mas com certeza foi algo único para o nosso Brasil baronil, tanto musical, artistica e outros movimentos que rolaram na época, e como alguns poucos sabem, esse é o mote da minha bendita monografia (não me perguntem sobre, é apenas um suplicio acadêmico, então pulemos essa parte), resolvi que o blog do cara simples deveria trazer alguns lances legais da época e é com muito prazer que eu trago ao grande publico (obrigado as 10 pessoas que dão uma lidinha no meu blog) algumas dicas musicais da década, além claro sobre personalidades e afins da década. E pra começar hoje trago dois nomes malucos e pra não dizer esteticamente bizarros da década (mas eu acho a moça linda)












O primeiro deles trata de uma banda, talvez a percursora (junto ao The Cure) do movimento gótico (tá o Joy Division sempre vai ser o pioneiro antes que os malas de plantão venham me torrar o saco), estou falando de:













Siouxsie & the Banshees









Tai uma banda que os senhores "anos 80" que pedem pra tocar Siters of Mercy ainda não tiveram o desprazer de conhecer e vir encher o saco.


Formada e liderada pela bela Siouxsie Six, percursora da atual ondinha emo de pintar os olhos, tachinhas e bla bla bla. Mas o som é realmente ótimo, trazendo influencias do punk, misturado a sonoridade dos sintetizadores e uso de bateris eletronicas, os banshees ajudou a alcunhar a ideia do "goth-rock" (Por isso menininhas que acham a Tarja o maximo, e a Amy Lee um bonequinha de porcelana) a Vovó Siouxie já fazia isso nos anos 80 (com mais pelos nas axilias :S) mas é uma otima banda.





Agora eu gostaria de falar do mais revolucionário e precioso bem de qualquer muleque perebento dos anos 80 (eu tive o meu primeiro com uns 3 anos de idade por ai)





O fabuloso ATARI.

(foda-se eu tive um dactar depois mas era a mes merda)


Tai simplesmente o MAIOR video-game da história (foda-se se o Wii tem um sistema mais motahfocka de jogo, ou o PS3 ou Xbox 360 tem melhores gráficos) nenhuma merda eletronica foi mais vendida, jogada, e se tornou parte da tal "cultura pop" como o bom e velho Atari, como eu falei ali em cima eu tive um com 3 anos (meu velho era meio loquete e comprou um pra "mim" só que na verdade quem jogava era ele) depois que ele vendeu (não me pergunte quando) eu ganhei um dactar (citado la em cima, era um genérico do Atari) acho que com uns 7/8 anos, e meu foram MUITAS e MUITAS horas de jogo (eu tnha Pitfall, River Raid, Enduro e o Frostbite) e rolavam muitos e muitos empréstimos de fitas (naquele tempo ter um cartucho era caro, e vc tinha amigos com quem compartilhar recordes de river raid e etc) então já rolou altas seções de disputa em boxe, galaga e o caralho a quatro. E se algum maluco que acesse esse blog souber da venda de um Atari, o Cara simples se interessa muitissimo na aquisição de um desses velhos torrões.

Então é isso.

A dica musical hoje fica com: Dear Prudence - Siouxsie & teh Banshees, é um cover dos Beatles (outra puta banda) e eu acho simplesmente maravilhosa na voz da Siouxsie, e Under Presure - Queen & David Bowie (quer mais anos 80 que isso).

Abraços

Um Cara Simples


quinta-feira, 8 de maio de 2008

O tempo e a Música

Faz tempo que não passo pelo cara simples pra dar uma atualizada, pra ser mais exato quase 8 meses sem postagem, ou seja, imagino que quase ninguem vá ler esta postagem mas enfim, continuando, o assunto que gostaria de falar no blog hoje é a triste mas muito divertida vida de ser músico tocando rock em cidade do interior.

Tchanan!

Pra quem me conhece sabe que eu tenho uma banda (pra quem não conhece se chama B-Volt, aqui fica o link da comunidade da banda no orkut), faz bem uns 3 anos que eu já estou nessa banda, antes eu participava de outra banda (Aero1, essa fica pra um outro post), e como de prache ter uma banda já não é das tarefas mais faceis, junte a isso 3 trabalhos e faculdade, ou seja, o cara simples está quase virando um cara complexo, mas o que eu quero compartilhar com os poucos porém fiéis leitores desse blog são algumas histórias da banda, e desse mero vocalista/guitarrista que lhes fala, começando por mitos e verdades ligadas ao mundo da minha banda.

A primeira delas:

Rola muito sexo, drogas e rock 'n roll nesse mundo musical?

Primeiro, talvez por eu fazer parte da casta dos desprovidos de beleza natural (só temos a Sra. Simples que me acha bonito, ela e minha mãe, mas mãe não conta) posso dizer que até hoje (e já fazem uns 5 anos de estrada musical), eu posso contar nos dedos do ET as meninas que eu fiquei ou tive "contato" após um show, pra quem não imagina, qualquer dia vejam uma banda tocar, enquanto todos os homens estão a "caça" e as meninas tendo seu jogo ritualistico sexual a banda fica 2/3 horas lá em cima do palco, nisso aumente o tempo pra desmontar as aparelhagens de palco e dar uma respirada, suas chances de ter um "peguete" ao fim do show se reduzem, e muito. Quanto a drogas, já vi, usei e curti algumas, nada muito pesado como sertanejo (pos!! zoeira) mas nada de calibre deverás pesado, mas rola sim, e quem diz que não rola é pq tem uma banda de meninos virgens que tocam na casinha de bonecas da irmã, rola bastante coisa, e eu só pra aguçar a ideia de vocês, tive os primeiros contatos com a "maria joana" ná minha anterior banda, com um amigo doido que "apresentou" pra gente, mas vai da ideia de cada um, cair de cabeça ou apenas levar da melhor maneira. Agora a parte crucial de uma banda de rock, e o Rock 'n Roll?
Bom da pra falar que já toquei de tudo um tanto (menos funk carioca, e ritmos caribenhos) até já fui chamado de "Puta da Música" por isso, mas a ideia de ter trabalhado com vários estilos diferentes me ajudou muito musicalmente, me abriu a cabeça mesmo, mas de verdade eu sempre vou deitar minha cabeça no traveseiro e ouvir o velho e bom Clapton de sempre! A isso sim :D.

E como é o convivio com a banda?

Bom quem conhece a B-Volt sabe que ali ninguem é puta musico (Tirando o Cezar o baixista que ele sim toca pra cacete), mas é uma banda bem ensaiadinha, coesa diria até. Mas não da pra negar que rola muito mas MUITO stress. Banda é pior que namoro (não que eu esteja reclamando da Sr. Simples, nem de longe) mas vc tem muito stress por causa do convivio, e diga-se de passagem, conviver com 3 marmanjos, cada um com uma ideia musical, temperamentos e gostos diferentes é bem foda. Mas eu posso dizer que a banda não é a melhor do mundo, mas que é a mais divertida do meu mundo.

E quem são os caras da banda?

Ai é um lado engraçado, a atual formação da banda está junta a 2 anos e pouco já, o ultimo a entrar foi o Cezar, o nosso baixista. Pra quem conhece o Cesão (como agente chama ele) é uma figura, o mais bebado e piadista a banda, mas também é o mais "reinento" tanto que seu apelido é Reinold, mas é um puta cara engraçado.
O Dumicio (guitarrista) é de longe o cara que eu conheço a mais tempo (só por curiosidade a B-Volt tem quase 7 anos de banda, e antes eu ia apenas assistir aos ensaios deles, sem nem imaginar que eu iria tocar com eles um dia) foi o primeiro da banda qu eue conversei, ele é o mais palhaço da banda, mas também é um "sarna" quando ta meio bebasso, mas tenho que admitir que é um dos guitarristas com um ouvido otimo pra timbres, talvez o melhor nesse sentido que eu já tenha tocado junto.
Por ultimo e não menos importante temos o Daniel (batera), esse é a "mãezona" da banda, é o mais pé no chão, e de verdade, junto do Cesão, o responsavel pela maioria das letras das músicas da banda, é um cara que tem uma veia de batera bem interessante, e talvez o mais eclético da banda.
Tirando as brigas, encheções de saco e etc, a banda é uma "familia" toda torta, mas é um barato.

Por fim fica a dica, compre um fucking instrumento e começem a tocar, banda é um porre mas o porre mais divertido da vida de vocês.

PS: A partir de hoje vou começar a dedicar uma música pra cada post, pode estar ligado ou não ao tema, enfim esse é o meu blog, ahahahah :D.

Dica do dia: Lovefool - The Cardigans e Allright - Supergrass, totalmente fora do post mas enfim, fica a dica.

Abraços a todos e torçamos pra volta desse blog.

Um cara Simples

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

The Show Must Go On

Uma das coisas engraçadas que aconteceram na minha vida foi entrar no fantástico mundo musical.
Lembro que a uns 9 anos atrás eu ganhei um violão do meu velho, era um Di Giorgio daqueles e nilon, bem bacana e talz. Lembro do velho trazendo o violão e dizendo que tinha pego como pagamento de um trabalho e tudo mais.
E chegou aquele negocinho, como eu sempre achei legal a ideia de ter banda, e sabem como é, moleque querendo ter banda e tudo mais, comecei a arranhar a violinha, Foram uns 6 meses sem tocar bosta nenhuma, nem acordes direito saiam daquela peça com 6 cordas.
Comecei a tocar na igreja (hauhuahuauh boa parte dos kras que eu conheço também começaram assim), e depois de um tempo resolvi que deveria ter uma guitarra. Acho que foi influencia da minha veia roqueira e tudo mais, e adiquiri pela modica quantia de 40 mangos uma Tonante (quem toca sabe que é um dos instrumentos mais bizarros e divertidos do mundo), e la fui eu, mesmo com meu velho reinando, ter uma guitarrinha. Logo depois troquei essa mesma guita por uma outra, montei uma bandinha, toquei baixo, guitarra, mudei de cidade, e continuei migrando de instrumento, até ser jogado pra ideia de vocalista. Mas a prosa hoje não é exatamente sobre minhas peripercias musicais e bandas que formei, mas sim sobre o lance de ter uma banda.
Quem tem banda (ou já teve) sabe quão divertido ou porre pode ser uma banda, normalmente a banda é como um namoro, mas a diferença é que vc lida com uns 3 caras, que sempre fecham a lenha, mas que normalmente se entendem em cima de um palco. Mas o engraçado são as coisas que acontecem nesse meio.
Normalmente quando se começa uma banda (ainda mais quando se é moleque) as ideias musicas se resumem em algum cover de bandas que se curte, com o unico e principal motivo de pegar garotas (desculpem quem for contra essa ideia, ou mente ou não é o tipo que gosta de garotas), depois vem os showzinhos com grana (em que você não desembolsa pra tocar), mas ainda a caça as garotas tá de pé.
Se fosse pra contar todas as histórias que já passei com banda, acho que poderia escreve pelo menos um livreto de algumas páginas sobre isso.
Mas o grande barato são os amigos que se conhece nesse meio, ver comos os caras da tua primeira banda, ou pararam, ou evuluiram pra cacete.
Banda é um vício filha da puta, e quase igual você ter experimentado a primeira transa da tua vida, você não quer largar mais.
Mas também se encontra um bando de filhas da puta no meio, gente que por ter 3 shows acha que vai salvar o rock, ou o pop, ou o que seja, que esquece que tem gente com bem mais estrada, e bem, bem, mais humilde.
Mas não da pra generalizar. Por isso povo, comprem guitarras, baixos, baterias, oboes, enfim, o que der na telha, e montem uma banda, nem que seja apenas pra tocar aos fins de semana, pois é uma das coisas mais engraçadas, etilicas, e divertidas das suas vidas.

Pra não esquecer, estamos na torcida pela saida de um novo projeto de banda na vida desse velho novo rapaz.

Abraços a todos

Hagg

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

I held her close, I kissed her our last kiss.

Edward Louis Seversen III



Uma das coisas legias de você ter uma banda, é a quantidade, e possibilidade de cantar musicas legais. E um dos caras que mais me inspiram como cantor, não apenas pela técnica ou viadagens do tipo, mas pela energia, as letras, e pela interpretação que emprega ao cantar é o rapaz citado ali em cima, um certo Eddie Vedder.

Meu caso com o Pearl Jam (banda cuja qual Eddie canta e compoe a maioria das letras) é um tanto antiga, lembro de ter escutado Last Kiss (a musica do titulo do post) em uma viagem a uns 10 anos atras, e dai por diante fui me conhecendo um pouco desse vocalista, por vezes polemico, outras um cara com um senso muito grande.

Vindo de uma infancia dificil, de pais separados, resolveu que poderia escrever e cantar apos ter largado a faculdade, entrou no pearl jam por indicação e se tornou um dos icones do movimento grunge.

Hj toma muito vinho, e esteve no Brasil a ouco tempo, talvez um dos show que mais me arrependo de não ter ido.

Algumas Musicas recomendadas:

- Alive - Better Man - Do the Evolution - Black - Jeremy e Last Kiss.
So I can see my baby when I leave this world.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Geovana is Rock 'n Roll

Em homenagem a essa baixinha que brotou ontem as 2 e pouco da tarde por essas bandas queria narrar um pouco a felicidade que é ganhar uma nova irmazinha, principalmente para um cara já batendo na casa dos 23 anos.

Bom pra quem não sabe eu sou o mais velho de uma familia de 8 filhos, sim meu pai é um coelho, sendo dos 7 irmãos, 5 sanguineos e dois vindo do primeiro casamento da minha madrasta, que levando em conta 10 anos juntos da na mesma merda.

Bom eu sei que esse post vai ser total alegre, mas foda-se esse é meu blog horas, então continuando. O interessante de você ser o mais velho da trupe é lembrar da chegada de cada um (tirando minha irmã mais velha que ta com 22, dai fica BEM foda lembrar algo). Mas eu lembro da chegada de cada um deles, até os enteados, visto que minha madrasta também era amiga da familia.

Mas o mais bacana de você ter irmãos com uma certa diferença de idade (os dois ultimos foram com 22 e 18 anos de diferença) e você por alguns momentos curtir a sensação doida de paternidade, pode até soar maluqueta, mas quando você já manja de onde vem os bebês e talz, você se apega muito forte a eles. E sim eu sou coruja paca. Mas continuando, é um barato você ver aquela coisinha miuda ir aprendendo as coisas de gente grande, engatinhar, dar os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros palavrões, falo isso pq meu irmão ta com 4 anos já e eu to curtindo muito a ideia de ser o irmão coroa.

E quanto a essa bonequinha que chegou ontem, meu ela arrasa corações, e meu pai acertou nos dois ultimos, porque o que esse interlocutor nasceu desprovido de beleza, os ultimos deram show.

Então fica aqui o depoimento de um irmão coruja, pronto pra educar esses dois no caminho do rock 'n roll, e das coisa engraçadas.

Let's go babys, pick your bones, and shacke your souls.

domingo, 5 de agosto de 2007

Every time I kiss your Sweet lips!

Depois de quase uma vida sem posts, resolvi que não abandonaria este meu querido blog. E como poder voltar com o pé direito, essa foi a pergunta que pairou para o retorno do cara simples.

Então com vocês senhoras e senhores 4 vocalistas indispensaveis em qualquer prateleira (ou pasta de mp3) começemos por:

Joe Cocker.
"I get by with a little help from my friends"

Pra quem não está ligando o nome a pessoa, tente lembrar da musica de abertura do sériado anos incriveis da Cultura, vamos lá, isso viu só como você lembra, pois então, para quem não conhece, Joe Cocker é uma das mais potentes e belas vozes do rock'n roll, misturando elementos do Soul, R&B, Blues, e performances marcantes, como a do show em Woodstock, foi um dos principais vocalistas nos anos 60, nos 70 se entupiu de drogas, e em 80 voltou com tudo. Algumas musicas que recomendo.

- With a Little Help for My Friends
- Unchain My Heart

- You Can Leave Your Hat On


Andrew Strong.
"Baby, here I am. I'm the man on the scene."

Poucos devem conhecer esse gordinho da Irlanda, mas quem teve a oportunidade de assistir ao filme The Commitments, ou escutar as musicas dessa deliciosa banda de Soul, diratamente do Dublin para o mundo, um dos interpretes mais marcantes do estilo, juntamente de uma banda formada por otimos musicos, e de um filme hilário. Junte tudo e tera uma pequena parte do que esse cara pode fazer no palco. Mesmo sendo quase desconhecido, recomendo com louvores, pelo timbre, pela emoção, e se falar que o kra não tinha nem 18 anos na gravação do filme vocês vão ficar de boca aberta. Dicas de som, todos com o The Commitments.

- Try a Little Tenderness
- Mustang Sally

- Take me to the River

Paulão de Carvalho
"Não me obrigue a me suicidar. A me matar por rock'n'roll"

O nosso representante brasileiro, esse cara no palco é uma das coisas mais engracadas feitas no Brasil, dono de um vozerão dos infernos, talhado a muito alcool e rock n roll, fundador, idealizador, bêbado assumido e carismático da banda Velhas Virgens, iniciou o primeiro tratamento de pele a base de cerveja. Com suas letras desbocadas, e um senso de humor escrachado, está cravado como uma das vozes mais legais do cenário do rock independente do Brasil. Cuidado meninas ele morde. Recomendo.

- A minha vida é o Rock'n'Roll
- A Mulher do Diabo

- Dinheiro pra Torrar


E Por Ultimo ele, o cara do rebolado, o Pelvis, o Rei.

Elvis Presley
"You make me so lonely baby, I get so lonely, I get so lonely I could die."

Ok, ok, eu o deixei por ultimo, e talvez o mais importante, Elvis Aaron Presley, fora um dos precusores do Rock'n'roll, em um tempo onde os recursos eram escassos, onde até o melhor aparato de gravação ainda engatinhava, esse rapaz, com apenas 19 anos, mostrou ao mundo o que era o remelexo, provido de uma baita goela, e de uma tremida da pelvis caracteristica, revolucionou o cenário musical, mesmo sendo visto por muitos como apenas um "rostinho bonito e pré-fabricado", vem de origem humilde, e calca os degrais da fama, mesmo que isso tenha consumido, deixa um legado filha da mãe de divertido.

Fica até injusto ter que fazer uma lista das melhores musicas, mas fiquemos com um top 5 e 1 especial.

- Blue Suede Shoes
- Too Much
- Jailhouse Rock

- All Shock Up

- Tutti Frutti

E a especial fica sendo Suspicious Mind que a mãe deste rapaz que os fala, dançava com este guri muito pequeno.

Agradeço a todos pela preferencia.
Peque seu ticket e pague no caixa.