Faz tempo que não passo pelo cara simples pra dar uma atualizada, pra ser mais exato quase 8 meses sem postagem, ou seja, imagino que quase ninguem vá ler esta postagem mas enfim, continuando, o assunto que gostaria de falar no blog hoje é a triste mas muito divertida vida de ser músico tocando rock em cidade do interior.
Tchanan!
Pra quem me conhece sabe que eu tenho uma banda (pra quem não conhece se chama B-Volt, aqui fica o link da comunidade da banda no orkut), faz bem uns 3 anos que eu já estou nessa banda, antes eu participava de outra banda (Aero1, essa fica pra um outro post), e como de prache ter uma banda já não é das tarefas mais faceis, junte a isso 3 trabalhos e faculdade, ou seja, o cara simples está quase virando um cara complexo, mas o que eu quero compartilhar com os poucos porém fiéis leitores desse blog são algumas histórias da banda, e desse mero vocalista/guitarrista que lhes fala, começando por mitos e verdades ligadas ao mundo da minha banda.
A primeira delas:
Rola muito sexo, drogas e rock 'n roll nesse mundo musical?
Primeiro, talvez por eu fazer parte da casta dos desprovidos de beleza natural (só temos a Sra. Simples que me acha bonito, ela e minha mãe, mas mãe não conta) posso dizer que até hoje (e já fazem uns 5 anos de estrada musical), eu posso contar nos dedos do ET as meninas que eu fiquei ou tive "contato" após um show, pra quem não imagina, qualquer dia vejam uma banda tocar, enquanto todos os homens estão a "caça" e as meninas tendo seu jogo ritualistico sexual a banda fica 2/3 horas lá em cima do palco, nisso aumente o tempo pra desmontar as aparelhagens de palco e dar uma respirada, suas chances de ter um "peguete" ao fim do show se reduzem, e muito. Quanto a drogas, já vi, usei e curti algumas, nada muito pesado como sertanejo (pos!! zoeira) mas nada de calibre deverás pesado, mas rola sim, e quem diz que não rola é pq tem uma banda de meninos virgens que tocam na casinha de bonecas da irmã, rola bastante coisa, e eu só pra aguçar a ideia de vocês, tive os primeiros contatos com a "maria joana" ná minha anterior banda, com um amigo doido que "apresentou" pra gente, mas vai da ideia de cada um, cair de cabeça ou apenas levar da melhor maneira. Agora a parte crucial de uma banda de rock, e o Rock 'n Roll?
Bom da pra falar que já toquei de tudo um tanto (menos funk carioca, e ritmos caribenhos) até já fui chamado de "Puta da Música" por isso, mas a ideia de ter trabalhado com vários estilos diferentes me ajudou muito musicalmente, me abriu a cabeça mesmo, mas de verdade eu sempre vou deitar minha cabeça no traveseiro e ouvir o velho e bom Clapton de sempre! A isso sim :D.
E como é o convivio com a banda?
Bom quem conhece a B-Volt sabe que ali ninguem é puta musico (Tirando o Cezar o baixista que ele sim toca pra cacete), mas é uma banda bem ensaiadinha, coesa diria até. Mas não da pra negar que rola muito mas MUITO stress. Banda é pior que namoro (não que eu esteja reclamando da Sr. Simples, nem de longe) mas vc tem muito stress por causa do convivio, e diga-se de passagem, conviver com 3 marmanjos, cada um com uma ideia musical, temperamentos e gostos diferentes é bem foda. Mas eu posso dizer que a banda não é a melhor do mundo, mas que é a mais divertida do meu mundo.
E quem são os caras da banda?
Ai é um lado engraçado, a atual formação da banda está junta a 2 anos e pouco já, o ultimo a entrar foi o Cezar, o nosso baixista. Pra quem conhece o Cesão (como agente chama ele) é uma figura, o mais bebado e piadista a banda, mas também é o mais "reinento" tanto que seu apelido é Reinold, mas é um puta cara engraçado.
O Dumicio (guitarrista) é de longe o cara que eu conheço a mais tempo (só por curiosidade a B-Volt tem quase 7 anos de banda, e antes eu ia apenas assistir aos ensaios deles, sem nem imaginar que eu iria tocar com eles um dia) foi o primeiro da banda qu eue conversei, ele é o mais palhaço da banda, mas também é um "sarna" quando ta meio bebasso, mas tenho que admitir que é um dos guitarristas com um ouvido otimo pra timbres, talvez o melhor nesse sentido que eu já tenha tocado junto.
Por ultimo e não menos importante temos o Daniel (batera), esse é a "mãezona" da banda, é o mais pé no chão, e de verdade, junto do Cesão, o responsavel pela maioria das letras das músicas da banda, é um cara que tem uma veia de batera bem interessante, e talvez o mais eclético da banda.
Tirando as brigas, encheções de saco e etc, a banda é uma "familia" toda torta, mas é um barato.
Por fim fica a dica, compre um fucking instrumento e começem a tocar, banda é um porre mas o porre mais divertido da vida de vocês.
PS: A partir de hoje vou começar a dedicar uma música pra cada post, pode estar ligado ou não ao tema, enfim esse é o meu blog, ahahahah :D.
Dica do dia: Lovefool - The Cardigans e Allright - Supergrass, totalmente fora do post mas enfim, fica a dica.
Abraços a todos e torçamos pra volta desse blog.
Um cara Simples
quinta-feira, 8 de maio de 2008
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
The Show Must Go On
Uma das coisas engraçadas que aconteceram na minha vida foi entrar no fantástico mundo musical.
Lembro que a uns 9 anos atrás eu ganhei um violão do meu velho, era um Di Giorgio daqueles e nilon, bem bacana e talz. Lembro do velho trazendo o violão e dizendo que tinha pego como pagamento de um trabalho e tudo mais.
E chegou aquele negocinho, como eu sempre achei legal a ideia de ter banda, e sabem como é, moleque querendo ter banda e tudo mais, comecei a arranhar a violinha, Foram uns 6 meses sem tocar bosta nenhuma, nem acordes direito saiam daquela peça com 6 cordas.
Comecei a tocar na igreja (hauhuahuauh boa parte dos kras que eu conheço também começaram assim), e depois de um tempo resolvi que deveria ter uma guitarra. Acho que foi influencia da minha veia roqueira e tudo mais, e adiquiri pela modica quantia de 40 mangos uma Tonante (quem toca sabe que é um dos instrumentos mais bizarros e divertidos do mundo), e la fui eu, mesmo com meu velho reinando, ter uma guitarrinha. Logo depois troquei essa mesma guita por uma outra, montei uma bandinha, toquei baixo, guitarra, mudei de cidade, e continuei migrando de instrumento, até ser jogado pra ideia de vocalista. Mas a prosa hoje não é exatamente sobre minhas peripercias musicais e bandas que formei, mas sim sobre o lance de ter uma banda.
Quem tem banda (ou já teve) sabe quão divertido ou porre pode ser uma banda, normalmente a banda é como um namoro, mas a diferença é que vc lida com uns 3 caras, que sempre fecham a lenha, mas que normalmente se entendem em cima de um palco. Mas o engraçado são as coisas que acontecem nesse meio.
Normalmente quando se começa uma banda (ainda mais quando se é moleque) as ideias musicas se resumem em algum cover de bandas que se curte, com o unico e principal motivo de pegar garotas (desculpem quem for contra essa ideia, ou mente ou não é o tipo que gosta de garotas), depois vem os showzinhos com grana (em que você não desembolsa pra tocar), mas ainda a caça as garotas tá de pé.
Se fosse pra contar todas as histórias que já passei com banda, acho que poderia escreve pelo menos um livreto de algumas páginas sobre isso.
Mas o grande barato são os amigos que se conhece nesse meio, ver comos os caras da tua primeira banda, ou pararam, ou evuluiram pra cacete.
Banda é um vício filha da puta, e quase igual você ter experimentado a primeira transa da tua vida, você não quer largar mais.
Mas também se encontra um bando de filhas da puta no meio, gente que por ter 3 shows acha que vai salvar o rock, ou o pop, ou o que seja, que esquece que tem gente com bem mais estrada, e bem, bem, mais humilde.
Mas não da pra generalizar. Por isso povo, comprem guitarras, baixos, baterias, oboes, enfim, o que der na telha, e montem uma banda, nem que seja apenas pra tocar aos fins de semana, pois é uma das coisas mais engraçadas, etilicas, e divertidas das suas vidas.
Pra não esquecer, estamos na torcida pela saida de um novo projeto de banda na vida desse velho novo rapaz.
Abraços a todos
Hagg
Lembro que a uns 9 anos atrás eu ganhei um violão do meu velho, era um Di Giorgio daqueles e nilon, bem bacana e talz. Lembro do velho trazendo o violão e dizendo que tinha pego como pagamento de um trabalho e tudo mais.
E chegou aquele negocinho, como eu sempre achei legal a ideia de ter banda, e sabem como é, moleque querendo ter banda e tudo mais, comecei a arranhar a violinha, Foram uns 6 meses sem tocar bosta nenhuma, nem acordes direito saiam daquela peça com 6 cordas.
Comecei a tocar na igreja (hauhuahuauh boa parte dos kras que eu conheço também começaram assim), e depois de um tempo resolvi que deveria ter uma guitarra. Acho que foi influencia da minha veia roqueira e tudo mais, e adiquiri pela modica quantia de 40 mangos uma Tonante (quem toca sabe que é um dos instrumentos mais bizarros e divertidos do mundo), e la fui eu, mesmo com meu velho reinando, ter uma guitarrinha. Logo depois troquei essa mesma guita por uma outra, montei uma bandinha, toquei baixo, guitarra, mudei de cidade, e continuei migrando de instrumento, até ser jogado pra ideia de vocalista. Mas a prosa hoje não é exatamente sobre minhas peripercias musicais e bandas que formei, mas sim sobre o lance de ter uma banda.
Quem tem banda (ou já teve) sabe quão divertido ou porre pode ser uma banda, normalmente a banda é como um namoro, mas a diferença é que vc lida com uns 3 caras, que sempre fecham a lenha, mas que normalmente se entendem em cima de um palco. Mas o engraçado são as coisas que acontecem nesse meio.
Normalmente quando se começa uma banda (ainda mais quando se é moleque) as ideias musicas se resumem em algum cover de bandas que se curte, com o unico e principal motivo de pegar garotas (desculpem quem for contra essa ideia, ou mente ou não é o tipo que gosta de garotas), depois vem os showzinhos com grana (em que você não desembolsa pra tocar), mas ainda a caça as garotas tá de pé.
Se fosse pra contar todas as histórias que já passei com banda, acho que poderia escreve pelo menos um livreto de algumas páginas sobre isso.
Mas o grande barato são os amigos que se conhece nesse meio, ver comos os caras da tua primeira banda, ou pararam, ou evuluiram pra cacete.
Banda é um vício filha da puta, e quase igual você ter experimentado a primeira transa da tua vida, você não quer largar mais.
Mas também se encontra um bando de filhas da puta no meio, gente que por ter 3 shows acha que vai salvar o rock, ou o pop, ou o que seja, que esquece que tem gente com bem mais estrada, e bem, bem, mais humilde.
Mas não da pra generalizar. Por isso povo, comprem guitarras, baixos, baterias, oboes, enfim, o que der na telha, e montem uma banda, nem que seja apenas pra tocar aos fins de semana, pois é uma das coisas mais engraçadas, etilicas, e divertidas das suas vidas.
Pra não esquecer, estamos na torcida pela saida de um novo projeto de banda na vida desse velho novo rapaz.
Abraços a todos
Hagg
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
I held her close, I kissed her our last kiss.
Edward Louis Seversen III

Uma das coisas legias de você ter uma banda, é a quantidade, e possibilidade de cantar musicas legais. E um dos caras que mais me inspiram como cantor, não apenas pela técnica ou viadagens do tipo, mas pela energia, as letras, e pela interpretação que emprega ao cantar é o rapaz citado ali em cima, um certo Eddie Vedder.
Meu caso com o Pearl Jam (banda cuja qual Eddie canta e compoe a maioria das letras) é um tanto antiga, lembro de ter escutado Last Kiss (a musica do titulo do post) em uma viagem a uns 10 anos atras, e dai por diante fui me conhecendo um pouco desse vocalista, por vezes polemico, outras um cara com um senso muito grande.
Vindo de uma infancia dificil, de pais separados, resolveu que poderia escrever e cantar apos ter largado a faculdade, entrou no pearl jam por indicação e se tornou um dos icones do movimento grunge.
Hj toma muito vinho, e esteve no Brasil a ouco tempo, talvez um dos show que mais me arrependo de não ter ido.
Algumas Musicas recomendadas:
- Alive - Better Man - Do the Evolution - Black - Jeremy e Last Kiss.
So I can see my baby when I leave this world.

Uma das coisas legias de você ter uma banda, é a quantidade, e possibilidade de cantar musicas legais. E um dos caras que mais me inspiram como cantor, não apenas pela técnica ou viadagens do tipo, mas pela energia, as letras, e pela interpretação que emprega ao cantar é o rapaz citado ali em cima, um certo Eddie Vedder.
Meu caso com o Pearl Jam (banda cuja qual Eddie canta e compoe a maioria das letras) é um tanto antiga, lembro de ter escutado Last Kiss (a musica do titulo do post) em uma viagem a uns 10 anos atras, e dai por diante fui me conhecendo um pouco desse vocalista, por vezes polemico, outras um cara com um senso muito grande.
Vindo de uma infancia dificil, de pais separados, resolveu que poderia escrever e cantar apos ter largado a faculdade, entrou no pearl jam por indicação e se tornou um dos icones do movimento grunge.
Hj toma muito vinho, e esteve no Brasil a ouco tempo, talvez um dos show que mais me arrependo de não ter ido.
Algumas Musicas recomendadas:
- Alive - Better Man - Do the Evolution - Black - Jeremy e Last Kiss.
So I can see my baby when I leave this world.
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Geovana is Rock 'n Roll
Em homenagem a essa baixinha que brotou ontem as 2 e pouco da tarde por essas bandas queria narrar um pouco a felicidade que é ganhar uma nova irmazinha, principalmente para um cara já batendo na casa dos 23 anos.Bom pra quem não sabe eu sou o mais velho de uma familia de 8 filhos, sim meu pai é um coelho, sendo dos 7 irmãos, 5 sanguineos e dois vindo do primeiro casamento da minha madrasta, que levando em conta 10 anos juntos da na mesma merda.
Bom eu sei que esse post vai ser total alegre, mas foda-se esse é meu blog horas, então continuando. O interessante de você ser o mais velho da trupe é lembrar da chegada de cada um (tirando minha irmã mais velha que ta com 22, dai fica BEM foda lembrar algo). Mas eu lembro da chegada de cada um deles, até os enteados, visto que minha madrasta também era amiga da familia.
Mas o mais bacana de você ter irmãos com uma certa diferença de idade (os dois ultimos foram com 22 e 18 anos de diferença) e você por alguns momentos curtir a sensação doida de paternidade, pode até soar maluqueta, mas quando você já manja de onde vem os bebês e talz, você se apega muito forte a eles. E sim eu sou coruja paca. Mas continuando, é um barato você ver aquela coisinha miuda ir aprendendo as coisas de gente grande, engatinhar, dar os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros palavrões, falo isso pq meu irmão ta com 4 anos já e eu to curtindo muito a ideia de ser o irmão coroa.
E quanto a essa bonequinha que chegou ontem, meu ela arrasa corações, e meu pai acertou nos dois ultimos, porque o que esse interlocutor nasceu desprovido de beleza, os ultimos deram show.
Então fica aqui o depoimento de um irmão coruja, pronto pra educar esses dois no caminho do rock 'n roll, e das coisa engraçadas.
Let's go babys, pick your bones, and shacke your souls.
domingo, 5 de agosto de 2007
Every time I kiss your Sweet lips!
Depois de quase uma vida sem posts, resolvi que não abandonaria este meu querido blog. E como poder voltar com o pé direito, essa foi a pergunta que pairou para o retorno do cara simples.
Então com vocês senhoras e senhores 4 vocalistas indispensaveis em qualquer prateleira (ou pasta de mp3) começemos por:
Joe Cocker.
"I get by with a little help from my friends"
Pra quem não está ligando o nome a pessoa, tente lembrar da musica de abertura do sériado anos incriveis da Cultura, vamos lá, isso viu só como você lembra, pois então, para quem não conhece, Joe Cocker é uma das mais potentes e belas vozes do rock'n roll, misturando elementos do Soul, R&B, Blues, e performances marcantes, como a do show em Woodstock, foi um dos principais vocalistas nos anos 60, nos 70 se entupiu de drogas, e em 80 voltou com tudo. Algumas musicas que recomendo.
- With a Little Help for My Friends
- Unchain My Heart
- You Can Leave Your Hat On
Andrew Strong.
"Baby, here I am. I'm the man on the scene."
Poucos devem conhecer esse gordinho da Irlanda, mas quem teve a oportunidade de assistir ao filme The Commitments, ou escutar as musicas dessa deliciosa banda de Soul, diratamente do Dublin para o mundo, um dos interpretes mais marcantes do estilo, juntamente de uma banda formada por otimos musicos, e de um filme hilário. Junte tudo e tera uma pequena parte do que esse cara pode fazer no palco. Mesmo sendo quase desconhecido, recomendo com louvores, pelo timbre, pela emoção, e se falar que o kra não tinha nem 18 anos na gravação do filme vocês vão ficar de boca aberta. Dicas de som, todos com o The Commitments.
- Try a Little Tenderness
- Mustang Sally
- Take me to the River
Paulão de Carvalho
"Não me obrigue a me suicidar. A me matar por rock'n'roll"
O nosso representante brasileiro, esse cara no palco é uma das coisas mais engracadas feitas no Brasil, dono de um vozerão dos infernos, talhado a muito alcool e rock n roll, fundador, idealizador, bêbado assumido e carismático da banda Velhas Virgens, iniciou o primeiro tratamento de pele a base de cerveja. Com suas letras desbocadas, e um senso de humor escrachado, está cravado como uma das vozes mais legais do cenário do rock independente do Brasil. Cuidado meninas ele morde. Recomendo.
- A minha vida é o Rock'n'Roll
- A Mulher do Diabo
- Dinheiro pra Torrar
E Por Ultimo ele, o cara do rebolado, o Pelvis, o Rei.
Elvis Presley
"You make me so lonely baby, I get so lonely, I get so lonely I could die."
Ok, ok, eu o deixei por ultimo, e talvez o mais importante, Elvis Aaron Presley, fora um dos precusores do Rock'n'roll, em um tempo onde os recursos eram escassos, onde até o melhor aparato de gravação ainda engatinhava, esse rapaz, com apenas 19 anos, mostrou ao mundo o que era o remelexo, provido de uma baita goela, e de uma tremida da pelvis caracteristica, revolucionou o cenário musical, mesmo sendo visto por muitos como apenas um "rostinho bonito e pré-fabricado", vem de origem humilde, e calca os degrais da fama, mesmo que isso tenha consumido, deixa um legado filha da mãe de divertido.
Fica até injusto ter que fazer uma lista das melhores musicas, mas fiquemos com um top 5 e 1 especial.
- Blue Suede Shoes
- Too Much
- Jailhouse Rock
- All Shock Up
- Tutti Frutti
E a especial fica sendo Suspicious Mind que a mãe deste rapaz que os fala, dançava com este guri muito pequeno.
Agradeço a todos pela preferencia.
Peque seu ticket e pague no caixa.
Então com vocês senhoras e senhores 4 vocalistas indispensaveis em qualquer prateleira (ou pasta de mp3) começemos por:
Joe Cocker.
"I get by with a little help from my friends"
Pra quem não está ligando o nome a pessoa, tente lembrar da musica de abertura do sériado anos incriveis da Cultura, vamos lá, isso viu só como você lembra, pois então, para quem não conhece, Joe Cocker é uma das mais potentes e belas vozes do rock'n roll, misturando elementos do Soul, R&B, Blues, e performances marcantes, como a do show em Woodstock, foi um dos principais vocalistas nos anos 60, nos 70 se entupiu de drogas, e em 80 voltou com tudo. Algumas musicas que recomendo.- With a Little Help for My Friends
- Unchain My Heart
- You Can Leave Your Hat On
Andrew Strong.
"Baby, here I am. I'm the man on the scene."
Poucos devem conhecer esse gordinho da Irlanda, mas quem teve a oportunidade de assistir ao filme The Commitments, ou escutar as musicas dessa deliciosa banda de Soul, diratamente do Dublin para o mundo, um dos interpretes mais marcantes do estilo, juntamente de uma banda formada por otimos musicos, e de um filme hilário. Junte tudo e tera uma pequena parte do que esse cara pode fazer no palco. Mesmo sendo quase desconhecido, recomendo com louvores, pelo timbre, pela emoção, e se falar que o kra não tinha nem 18 anos na gravação do filme vocês vão ficar de boca aberta. Dicas de som, todos com o The Commitments.- Try a Little Tenderness
- Mustang Sally
- Take me to the River
Paulão de Carvalho
"Não me obrigue a me suicidar. A me matar por rock'n'roll"
O nosso representante brasileiro, esse cara no palco é uma das coisas mais engracadas feitas no Brasil, dono de um vozerão dos infernos, talhado a muito alcool e rock n roll, fundador, idealizador, bêbado assumido e carismático da banda Velhas Virgens, iniciou o primeiro tratamento de pele a base de cerveja. Com suas letras desbocadas, e um senso de humor escrachado, está cravado como uma das vozes mais legais do cenário do rock independente do Brasil. Cuidado meninas ele morde. Recomendo.- A minha vida é o Rock'n'Roll
- A Mulher do Diabo
- Dinheiro pra Torrar
E Por Ultimo ele, o cara do rebolado, o Pelvis, o Rei.
Elvis Presley
"You make me so lonely baby, I get so lonely, I get so lonely I could die."
Ok, ok, eu o deixei por ultimo, e talvez o mais importante, Elvis Aaron Presley, fora um dos precusores do Rock'n'roll, em um tempo onde os recursos eram escassos, onde até o melhor aparato de gravação ainda engatinhava, esse rapaz, com apenas 19 anos, mostrou ao mundo o que era o remelexo, provido de uma baita goela, e de uma tremida da pelvis caracteristica, revolucionou o cenário musical, mesmo sendo visto por muitos como apenas um "rostinho bonito e pré-fabricado", vem de origem humilde, e calca os degrais da fama, mesmo que isso tenha consumido, deixa um legado filha da mãe de divertido.Fica até injusto ter que fazer uma lista das melhores musicas, mas fiquemos com um top 5 e 1 especial.
- Blue Suede Shoes
- Too Much
- Jailhouse Rock
- All Shock Up
- Tutti Frutti
E a especial fica sendo Suspicious Mind que a mãe deste rapaz que os fala, dançava com este guri muito pequeno.
Agradeço a todos pela preferencia.
Peque seu ticket e pague no caixa.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Heroes
Tá eu sei que anda capenga pra caramba esse blog, postagens ralas, quase nenhuma pra ser sincero, mas sem entrar em muitos detalhes direi apenas que minha vida anda um caos, mas logo ela se acerta.
Bom como post de vespera de dia dos namorados, não vou fazer algo fofolete sobre a data, mas falar sobre uma das melhores séries que botei as mãos, graças a essa tal de Internet, e que está sendo comentada por ai.
Heroes
Bom se você esteve fora do planeta terra durante as ultimas semanas, ou não corre pelos veiculos de mida, ou simplesmente não está ligando pro que está burburando por ai, não deve estar familiarizado com Heroes.
A série tem como mote (palavras dificeis são engraçadas) pessoas quase normais, que possuem um "avanço" genético, sendo assim, elas adquirem "super poderes", tá ok, vocês podem dizer, "Mas isso já foi abordado no X-Men, ou na maioria dos HQs por ai". Ok eu admito, não e nada "revolucionário, novo, supimpa de original", mas quer saber, ainda mais um arroz com feijão bem temperado que uma carne estranha e mal feita. Bom mas deixando o papo culinário pra tras (males de gordo), a Série se torna um barato por tratar desse tema com pessoas de carne e osso, e nos trazer uma História engraçada e tocante ao mesmo tempo, o trabalho com as personagens é bem bacana, você se identifica com a maioria delas, seus problemas, e etc.
Mas sem duvida o mais bacana é o personagem Hiro Nakamura, o japonesinho que domina o controle do espaço tempo. O cara simplesmente é um Nerd de primeira grandeza, e aficcionado por quadrinhos, e com um puta sentido heróico, eu como bom nerd que sou acho ele a personagem mais marcante.
Outra coisa legal são os enredos paralelos, tramois politicas, ideias de genoma e tudo mais que a série aborda, pode até ser forçado mas quem garante que a evolução não seja algo dificil de ser assimilada.
Bom fica aqui a dica.
Espero que consiga atualizar mais esse blog, pois até que é divertido a vida de blogueiro.
PS: Eu ainda queria ter o poder do policial que le mentes.
Bom como post de vespera de dia dos namorados, não vou fazer algo fofolete sobre a data, mas falar sobre uma das melhores séries que botei as mãos, graças a essa tal de Internet, e que está sendo comentada por ai.
Heroes
Bom se você esteve fora do planeta terra durante as ultimas semanas, ou não corre pelos veiculos de mida, ou simplesmente não está ligando pro que está burburando por ai, não deve estar familiarizado com Heroes.
A série tem como mote (palavras dificeis são engraçadas) pessoas quase normais, que possuem um "avanço" genético, sendo assim, elas adquirem "super poderes", tá ok, vocês podem dizer, "Mas isso já foi abordado no X-Men, ou na maioria dos HQs por ai". Ok eu admito, não e nada "revolucionário, novo, supimpa de original", mas quer saber, ainda mais um arroz com feijão bem temperado que uma carne estranha e mal feita. Bom mas deixando o papo culinário pra tras (males de gordo), a Série se torna um barato por tratar desse tema com pessoas de carne e osso, e nos trazer uma História engraçada e tocante ao mesmo tempo, o trabalho com as personagens é bem bacana, você se identifica com a maioria delas, seus problemas, e etc.
Mas sem duvida o mais bacana é o personagem Hiro Nakamura, o japonesinho que domina o controle do espaço tempo. O cara simplesmente é um Nerd de primeira grandeza, e aficcionado por quadrinhos, e com um puta sentido heróico, eu como bom nerd que sou acho ele a personagem mais marcante.
Outra coisa legal são os enredos paralelos, tramois politicas, ideias de genoma e tudo mais que a série aborda, pode até ser forçado mas quem garante que a evolução não seja algo dificil de ser assimilada.
Bom fica aqui a dica.
Espero que consiga atualizar mais esse blog, pois até que é divertido a vida de blogueiro.
PS: Eu ainda queria ter o poder do policial que le mentes.
sábado, 5 de maio de 2007
Enquanto houver as ruas por onde andas não solta da minha mão
Ola meninos é meninas.
Após ter deixado este pobre blog ao frio é relento, resolvi que estava novamente pronto para posta-lo com coisas novas, não tão úteis, ou não, mas novas.
Há alguns dias estou tirando o “pó” de algumas mp3s do meu micro, me reencontrando com bandas que a algum tempo permeiam o meu pc, e revi algumas que neste momento estão me fazendo feliz pra caramba.
Então o post de hoje será
As três bandas que gostaria de ver um show hoje (ou qualquer definição parecida):
Los Hermanos
“Tá se exibindo pra solidão
Não vão embora daqui
Eu sou o que vocês são
Não solta da minha mão
Não solta da minha mão”
Não precisando de grandes apresentações, o grupo vem a algum tempo fazendo um trabalho excelente, talvez uma das bandas modernas que mais goste é mostre um trabalho bacana, o Los Hermanos é formado por: Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba. Um grande amigo meu foi ao show deles é disse; “Cara é lindo ver como o pessoal canta junto, é como eles procuram se expressar mesmo pela musica, sem grandes férulas, mas um show único mesmo”. É o mais legal, é como as letras se encaixam a cada um, sem ser “debiloide” ou “cabeça” demais.
Dicas:
- Conversa de Botas Batidas
- De onde Vem a Calma
- Samba a Dois
- Sentimental
- Veja Bem Meu Bem
O Teatro Mágico
“Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que
outrora eu deixei de acreditar”
Junte circo, poesia, palhaços, alegria, e musica. Chegamos então próximo do que é O Teatro Mágico. Projeto encabeçado por Fernando Anitelli, se auto intitula uma “trupe” e não banda, por misturar elementos que vão alem de uma simples banda. Com musicas calcadas na musicalidade brasileira, com ótimas sacadas, se consolida como uma das melhores novidades da nova safra de arte independente. Uma das melhores coisas que você pode ouvir para ter um dia mais feliz.
Dicas:
- Camarada D’água
- Zaluzejo
- Realejo
- O Anjo Mais Velho
- O Tudo é uma Coisa Só
Roupa Nova
“Pelas ruas onde andas
Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz”
Ok, que atire a primeira pedra quem nunca cantou uma das músicas dessa banda. Um dos maiores ícones do pop oitentista do Brasil, emplacou dezenas de sucessos, é muitos casais ao longo do tempo. Reunindo ótimos músicos, consegue provar que é possível fazer um pop de qualidade. Formada por Cleberson, Nando, Feghali, Paulinho, Kiko é Serginho. Vem emplacando Sucessos a mais de 20 anos.
Dicas:
- Dona
- Meu Universo é Você
- Linda Demais
- Show de Rock n’ Roll
- A Viagem
Ok essa foi apenas uma idéia de algumas bandas que estou programando para ver durante esse ano, tirando o Los Hermanos que estão de recesso, as outras estão totalmente no hall de bandas à serem vistas. E iniciando essa jornada estarei indo ver o Roupa Nova no dia 2 de junho, no Tom Brasil em São Paulo, acompanhado de amigos, é alguém mais que especial.
Agradeço a todos, e fiquem ligados na programação.
Após ter deixado este pobre blog ao frio é relento, resolvi que estava novamente pronto para posta-lo com coisas novas, não tão úteis, ou não, mas novas.
Há alguns dias estou tirando o “pó” de algumas mp3s do meu micro, me reencontrando com bandas que a algum tempo permeiam o meu pc, e revi algumas que neste momento estão me fazendo feliz pra caramba.
Então o post de hoje será
As três bandas que gostaria de ver um show hoje (ou qualquer definição parecida):
Los Hermanos
“Tá se exibindo pra solidãoNão vão embora daqui
Eu sou o que vocês são
Não solta da minha mão
Não solta da minha mão”
Não precisando de grandes apresentações, o grupo vem a algum tempo fazendo um trabalho excelente, talvez uma das bandas modernas que mais goste é mostre um trabalho bacana, o Los Hermanos é formado por: Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba. Um grande amigo meu foi ao show deles é disse; “Cara é lindo ver como o pessoal canta junto, é como eles procuram se expressar mesmo pela musica, sem grandes férulas, mas um show único mesmo”. É o mais legal, é como as letras se encaixam a cada um, sem ser “debiloide” ou “cabeça” demais.
Dicas:
- Conversa de Botas Batidas
- De onde Vem a Calma
- Samba a Dois
- Sentimental
- Veja Bem Meu Bem
O Teatro Mágico
“Enquanto houver você do outro ladoAqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que
outrora eu deixei de acreditar”
Junte circo, poesia, palhaços, alegria, e musica. Chegamos então próximo do que é O Teatro Mágico. Projeto encabeçado por Fernando Anitelli, se auto intitula uma “trupe” e não banda, por misturar elementos que vão alem de uma simples banda. Com musicas calcadas na musicalidade brasileira, com ótimas sacadas, se consolida como uma das melhores novidades da nova safra de arte independente. Uma das melhores coisas que você pode ouvir para ter um dia mais feliz.
Dicas:
- Camarada D’água
- Zaluzejo
- Realejo
- O Anjo Mais Velho
- O Tudo é uma Coisa Só
Roupa Nova
“Pelas ruas onde andas Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz”
Ok, que atire a primeira pedra quem nunca cantou uma das músicas dessa banda. Um dos maiores ícones do pop oitentista do Brasil, emplacou dezenas de sucessos, é muitos casais ao longo do tempo. Reunindo ótimos músicos, consegue provar que é possível fazer um pop de qualidade. Formada por Cleberson, Nando, Feghali, Paulinho, Kiko é Serginho. Vem emplacando Sucessos a mais de 20 anos.
Dicas:
- Dona
- Meu Universo é Você
- Linda Demais
- Show de Rock n’ Roll
- A Viagem
Ok essa foi apenas uma idéia de algumas bandas que estou programando para ver durante esse ano, tirando o Los Hermanos que estão de recesso, as outras estão totalmente no hall de bandas à serem vistas. E iniciando essa jornada estarei indo ver o Roupa Nova no dia 2 de junho, no Tom Brasil em São Paulo, acompanhado de amigos, é alguém mais que especial.
Agradeço a todos, e fiquem ligados na programação.
Assinar:
Postagens (Atom)
