quinta-feira, 10 de setembro de 2009
25!
E que guarde as coisas mais simples dentro da memória.
Espero que transforme as suas qualidades em poderes
E que amadureça com os seus afazeres.
Espero que tenha força pra levantar o seu mundo quando ele cair
E mesmo nas adversidades ainda poder sorrir.
Espero que você continue com poucos amigos e amores
Pois no coração são raros os importantes setores.
Espero que você voe mesmo com os pés no chão,
E que de tudo, tire uma lição.
Que você cante mesmo sem melodia,
Porque a felicidade se constrói do dia-a-dia.
Que sonhe mesmo acordado,
E que pare de roncar do meu lado! :P
Que construa a casa colorida,
Com o nosso fusquinha na saída.
Que depois de uma briga, você nunca vá embora
Pois já sabe.. corto seu pipi fora!
Que a dimensão desse amor
Supere qualquer inevitável dor.
Que assim seja,
E que seja sempre assim!
Tim TIM!
PS: Texto criado pela minha Petit, achei lindo por isso postar!
Amo-te
sábado, 2 de maio de 2009
Tentando um ipod
O jornaltecnologia.com.br está sorteando 1 Ipod 16 gb, quem sabe numa dessas não consigo algo!Juro será o ultimo cashpost do cara simples!
Tks
terça-feira, 31 de março de 2009
Atraso
Thank's Cheers (Parodiando o velho safado)
quinta-feira, 12 de março de 2009
Sandman

Acredito que todos que acessam o cara simples devem conhecer minha predileção por Histórias em Quadrinhos. E apartir de uma idéia comentada pelo meu grande amigo Zé sobre uma idéia fabulosa de um conhecido nosso, o Lipe que resolveu criar um site onde ele e mais algumas pessoas discutem sobre um seriado chamado Seinfeld, seguindo essa idéia, conversei com uma conhecida, que acabou de adentrar ao primeiro ano da faculdade (Katia) e um amigo antigo que também gosta muito de quadrinhos (André) e resolvemos que seria interessante ler (ou reler no caso) todas as histórias do Sandman, criado por Neil Gaiman, iniciando o que viria ser o selo adulto Vertigo. (quem quiser saber mais sobre Sandman clique aqui) , e tentar organizar uma pequena analise pessoal de cada um sobre o quadrinho. Então ficamos assim, toda terça (ou quarta, quinta quem sabe :) ) tentaremos comentar com vocês, ou só entre agente mesmo caso não apareça ninguem :), sobre a HQ da semana.
Quem quiser participar a primeira história que faz parte do arco Prelúdios e noturnos, os scans são disponibilizados pelo blog do Vertigem HQ, recomendo uma passada nesse blog, muito legal e organização do Vond Dews também:
"No primeiro arco (Prelúdios e Noturnos) Sonho relata sua captura por um mago chamado Roderick Burgess, em 1916. Ele permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar. Nos números seguintes ele retorna ao Sonhar e encontra seu reino em um estado de profunda decadência. Para restaurar o Sonhar, Sonho parte em busca de suas ferramentas - três objetos que contem parte de seu poder"
Bom pessoal, básicamente é isso, espero que vocês aproveitem tanto quanto eu.
Abraços a todos!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Desafio
Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
1. Abra-o na página 161;
2. Procurar a 5ª frase completa;
3. Postar essa frase em seu blog;
4. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
5. Repassar para outros 5 blogs.
Bom como não acho que fecho mais 5 blogs: Repasso ao Issac, e ao Thiago apenas!
Tentarei reapassar a frase:
O livro é Nada Será Como Antes. Ana Maria Bahiana - Ed. Senac Rio.
Não possui pagina 161 (apenas uma folha amarela na pagina 161) então mandarei a página 162.
"Também não sei se sua contribição para a sonoridade do conjunto da obra de Milton Nascimento já foi devidamente mensurada - e admirada."
E básicamente é isso.
Thank's
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Ensaio a volta do cara simples
"Você é preguiçoso"
E como naqueles ditados que a vó sempre costuma dizer, eu tive que dar um passo pra trás pra poder ver o quadro inteiro, e repensei mesmo, não só o ex amigo, mas as coisas que eu andei abandonando, talvez, e só talvez, seja a hora deu começar a retirar o pó de algumas coisas que eu fazia e gostava, o blog era uma delas, eu gostava mesmo de postar aqui, ainda que fosse uma espécie de diário virtual (e não é isso um blog) um pouco de raiva, entre muitas coisas, esse é o MEU blog, então resolvi tentar, e apenas tentar, mais uma vez, não prometo post diários, mas quem sabe alguma coisa por semana, afinal, sempre se tem tanta coisa legal pra comentar, tantas coisas novas saindo, musica, tv, jogos, etc etc.
Eu posso não ser o cara mais antenado do mundo, mas muitas coisas acontecem no dia a dia, fica facil falar delas.
Então a todos os amigos que ainda aparecem aqui de vez enquando, as porteiras foram abertas, e quem sabe, e só quem sabe, o cara simples não apareça mais frequentemente nesse mundo digital!
Be happy!
segunda-feira, 2 de junho de 2008
"A Televisão me deixou burro muito burro demais"
Na verdade eu já venho me frustrando com a Tv desde muito cedo (acho que quando cancelaram a Tv Colosso e a Tv Pirata, por ai) mas ultimamente ouveram 2 casos pra lá de chaterrimos, que me fizeram pensar sobre o assunto.
Primeiro - A pirralhinha morta
Pode me chamar de insensivel, o caralho a quatro, mas o lance da menininha Nardoni (acho que é isso) deu pros pacovas, porra ta certo que foi fatalidade, bla bla bla, mas porra encheu o saco de ver a exposição da midia, pareciam uns sangue sugas do cacete, nessas horas eu penso no inferno, como uma grande confraternização entre advogados, políticos, jornalistas e torcedores do "curinthia", o racinha filha da puta viu, reporter é pior que chato no saco depois de 3 semanas.
e Segundo - A idéia que Arte Marcial infantil é uma merda!
Quem conhece um pouquinho da minha história, sabe que eu já fui atleta (com medalha e tudo, 3º no Paulistano de Judô rapa), e sempre fui um defensor ferrenho das artes marciais como valvula de escape, dai ontem eu estava vendo aquela merda de reportagem sobre as crianças que faziam Muay Thai (bem bacana a luta, mas a reportagem extremamente sensacionalista), dai me veio a cabeça, como a midia pode ser um porre e formadora de opiniões (no caso pais comedores de criançinhas, formando futuros monstros de combate). Porra competir faz parte do ciclo da vida (me lembrei do Mustafar agora), você caro amiguinho só está lendo esse blog decadente porque venceu uma competição pelo espermatozoide mais rápido. Agora ficar dizendo que todos os pais são monstros porque incentivam seus filhos a praticarem artes marciais, ou por fazerem parte de competição, bla bla bla, faz favor de ir chupar gelo, sério fiquei muito ferrado em como a Sra. Rede Globo (em especial aquela porra de Fantástico) pode manipular o povão pra ficar cada vez mais burro, porra encheu o saco isso viu;
Plus:
E pra dizer que a globo não é de todo merda (só a grande maioria), ontem rolou o prémio Tim, onde o homenageado fora um dos caras mais Trooe da musica Nacional (e foda-se o roqueiro merdinha que vir encher o saco), simplesmente o Mestre Dominguinhos, o kra manja muito de Sanfona (ou gaita como preferir) e acompanhado de muitos caras bons (outros nem tanto) deu uma aula de como ser um bom instrumentista e letrista não tem nada a ver com fazer um estilo especifico de música, palmas pra esse grande mestre nacional (e que os deuses da musica perdoem os infames que acham musica nordestina ou nacional uma merda).
Abraços
PS: Seguindo as dicas de Som Hoje vou mandar uma das obras primas do mestre:
Dominguinhos - Isso aqui tá bom demais.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
80's
O primeiro deles trata de uma banda, talvez a percursora (junto ao The Cure) do movimento gótico (tá o Joy Division sempre vai ser o pioneiro antes que os malas de plantão venham me torrar o saco), estou falando de:
Siouxsie & the Banshees

Tai uma banda que os senhores "anos 80" que pedem pra tocar Siters of Mercy ainda não tiveram o desprazer de conhecer e vir encher o saco.
Formada e liderada pela bela Siouxsie Six, percursora da atual ondinha emo de pintar os olhos, tachinhas e bla bla bla. Mas o som é realmente ótimo, trazendo influencias do punk, misturado a sonoridade dos sintetizadores e uso de bateris eletronicas, os banshees ajudou a alcunhar a ideia do "goth-rock" (Por isso menininhas que acham a Tarja o maximo, e a Amy Lee um bonequinha de porcelana) a Vovó Siouxie já fazia isso nos anos 80 (com mais pelos nas axilias :S) mas é uma otima banda.
Agora eu gostaria de falar do mais revolucionário e precioso bem de qualquer muleque perebento dos anos 80 (eu tive o meu primeiro com uns 3 anos de idade por ai)
O fabuloso ATARI.
(foda-se eu tive um dactar depois mas era a mes merda)

Tai simplesmente o MAIOR video-game da história (foda-se se o Wii tem um sistema mais motahfocka de jogo, ou o PS3 ou Xbox 360 tem melhores gráficos) nenhuma merda eletronica foi mais vendida, jogada, e se tornou parte da tal "cultura pop" como o bom e velho Atari, como eu falei ali em cima eu tive um com 3 anos (meu velho era meio loquete e comprou um pra "mim" só que na verdade quem jogava era ele) depois que ele vendeu (não me pergunte quando) eu ganhei um dactar (citado la em cima, era um genérico do Atari) acho que com uns 7/8 anos, e meu foram MUITAS e MUITAS horas de jogo (eu tnha Pitfall, River Raid, Enduro e o Frostbite) e rolavam muitos e muitos empréstimos de fitas (naquele tempo ter um cartucho era caro, e vc tinha amigos com quem compartilhar recordes de river raid e etc) então já rolou altas seções de disputa em boxe, galaga e o caralho a quatro. E se algum maluco que acesse esse blog souber da venda de um Atari, o Cara simples se interessa muitissimo na aquisição de um desses velhos torrões.
Então é isso.
A dica musical hoje fica com: Dear Prudence - Siouxsie & teh Banshees, é um cover dos Beatles (outra puta banda) e eu acho simplesmente maravilhosa na voz da Siouxsie, e Under Presure - Queen & David Bowie (quer mais anos 80 que isso).
Abraços
Um Cara Simples
quinta-feira, 8 de maio de 2008
O tempo e a Música
Tchanan!
Pra quem me conhece sabe que eu tenho uma banda (pra quem não conhece se chama B-Volt, aqui fica o link da comunidade da banda no orkut), faz bem uns 3 anos que eu já estou nessa banda, antes eu participava de outra banda (Aero1, essa fica pra um outro post), e como de prache ter uma banda já não é das tarefas mais faceis, junte a isso 3 trabalhos e faculdade, ou seja, o cara simples está quase virando um cara complexo, mas o que eu quero compartilhar com os poucos porém fiéis leitores desse blog são algumas histórias da banda, e desse mero vocalista/guitarrista que lhes fala, começando por mitos e verdades ligadas ao mundo da minha banda.
A primeira delas:
Rola muito sexo, drogas e rock 'n roll nesse mundo musical?
Primeiro, talvez por eu fazer parte da casta dos desprovidos de beleza natural (só temos a Sra. Simples que me acha bonito, ela e minha mãe, mas mãe não conta) posso dizer que até hoje (e já fazem uns 5 anos de estrada musical), eu posso contar nos dedos do ET as meninas que eu fiquei ou tive "contato" após um show, pra quem não imagina, qualquer dia vejam uma banda tocar, enquanto todos os homens estão a "caça" e as meninas tendo seu jogo ritualistico sexual a banda fica 2/3 horas lá em cima do palco, nisso aumente o tempo pra desmontar as aparelhagens de palco e dar uma respirada, suas chances de ter um "peguete" ao fim do show se reduzem, e muito. Quanto a drogas, já vi, usei e curti algumas, nada muito pesado como sertanejo (pos!! zoeira) mas nada de calibre deverás pesado, mas rola sim, e quem diz que não rola é pq tem uma banda de meninos virgens que tocam na casinha de bonecas da irmã, rola bastante coisa, e eu só pra aguçar a ideia de vocês, tive os primeiros contatos com a "maria joana" ná minha anterior banda, com um amigo doido que "apresentou" pra gente, mas vai da ideia de cada um, cair de cabeça ou apenas levar da melhor maneira. Agora a parte crucial de uma banda de rock, e o Rock 'n Roll?
Bom da pra falar que já toquei de tudo um tanto (menos funk carioca, e ritmos caribenhos) até já fui chamado de "Puta da Música" por isso, mas a ideia de ter trabalhado com vários estilos diferentes me ajudou muito musicalmente, me abriu a cabeça mesmo, mas de verdade eu sempre vou deitar minha cabeça no traveseiro e ouvir o velho e bom Clapton de sempre! A isso sim :D.
E como é o convivio com a banda?
Bom quem conhece a B-Volt sabe que ali ninguem é puta musico (Tirando o Cezar o baixista que ele sim toca pra cacete), mas é uma banda bem ensaiadinha, coesa diria até. Mas não da pra negar que rola muito mas MUITO stress. Banda é pior que namoro (não que eu esteja reclamando da Sr. Simples, nem de longe) mas vc tem muito stress por causa do convivio, e diga-se de passagem, conviver com 3 marmanjos, cada um com uma ideia musical, temperamentos e gostos diferentes é bem foda. Mas eu posso dizer que a banda não é a melhor do mundo, mas que é a mais divertida do meu mundo.
E quem são os caras da banda?
Ai é um lado engraçado, a atual formação da banda está junta a 2 anos e pouco já, o ultimo a entrar foi o Cezar, o nosso baixista. Pra quem conhece o Cesão (como agente chama ele) é uma figura, o mais bebado e piadista a banda, mas também é o mais "reinento" tanto que seu apelido é Reinold, mas é um puta cara engraçado.
O Dumicio (guitarrista) é de longe o cara que eu conheço a mais tempo (só por curiosidade a B-Volt tem quase 7 anos de banda, e antes eu ia apenas assistir aos ensaios deles, sem nem imaginar que eu iria tocar com eles um dia) foi o primeiro da banda qu eue conversei, ele é o mais palhaço da banda, mas também é um "sarna" quando ta meio bebasso, mas tenho que admitir que é um dos guitarristas com um ouvido otimo pra timbres, talvez o melhor nesse sentido que eu já tenha tocado junto.
Por ultimo e não menos importante temos o Daniel (batera), esse é a "mãezona" da banda, é o mais pé no chão, e de verdade, junto do Cesão, o responsavel pela maioria das letras das músicas da banda, é um cara que tem uma veia de batera bem interessante, e talvez o mais eclético da banda.
Tirando as brigas, encheções de saco e etc, a banda é uma "familia" toda torta, mas é um barato.
Por fim fica a dica, compre um fucking instrumento e começem a tocar, banda é um porre mas o porre mais divertido da vida de vocês.
PS: A partir de hoje vou começar a dedicar uma música pra cada post, pode estar ligado ou não ao tema, enfim esse é o meu blog, ahahahah :D.
Dica do dia: Lovefool - The Cardigans e Allright - Supergrass, totalmente fora do post mas enfim, fica a dica.
Abraços a todos e torçamos pra volta desse blog.
Um cara Simples
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
The Show Must Go On
Lembro que a uns 9 anos atrás eu ganhei um violão do meu velho, era um Di Giorgio daqueles e nilon, bem bacana e talz. Lembro do velho trazendo o violão e dizendo que tinha pego como pagamento de um trabalho e tudo mais.
E chegou aquele negocinho, como eu sempre achei legal a ideia de ter banda, e sabem como é, moleque querendo ter banda e tudo mais, comecei a arranhar a violinha, Foram uns 6 meses sem tocar bosta nenhuma, nem acordes direito saiam daquela peça com 6 cordas.
Comecei a tocar na igreja (hauhuahuauh boa parte dos kras que eu conheço também começaram assim), e depois de um tempo resolvi que deveria ter uma guitarra. Acho que foi influencia da minha veia roqueira e tudo mais, e adiquiri pela modica quantia de 40 mangos uma Tonante (quem toca sabe que é um dos instrumentos mais bizarros e divertidos do mundo), e la fui eu, mesmo com meu velho reinando, ter uma guitarrinha. Logo depois troquei essa mesma guita por uma outra, montei uma bandinha, toquei baixo, guitarra, mudei de cidade, e continuei migrando de instrumento, até ser jogado pra ideia de vocalista. Mas a prosa hoje não é exatamente sobre minhas peripercias musicais e bandas que formei, mas sim sobre o lance de ter uma banda.
Quem tem banda (ou já teve) sabe quão divertido ou porre pode ser uma banda, normalmente a banda é como um namoro, mas a diferença é que vc lida com uns 3 caras, que sempre fecham a lenha, mas que normalmente se entendem em cima de um palco. Mas o engraçado são as coisas que acontecem nesse meio.
Normalmente quando se começa uma banda (ainda mais quando se é moleque) as ideias musicas se resumem em algum cover de bandas que se curte, com o unico e principal motivo de pegar garotas (desculpem quem for contra essa ideia, ou mente ou não é o tipo que gosta de garotas), depois vem os showzinhos com grana (em que você não desembolsa pra tocar), mas ainda a caça as garotas tá de pé.
Se fosse pra contar todas as histórias que já passei com banda, acho que poderia escreve pelo menos um livreto de algumas páginas sobre isso.
Mas o grande barato são os amigos que se conhece nesse meio, ver comos os caras da tua primeira banda, ou pararam, ou evuluiram pra cacete.
Banda é um vício filha da puta, e quase igual você ter experimentado a primeira transa da tua vida, você não quer largar mais.
Mas também se encontra um bando de filhas da puta no meio, gente que por ter 3 shows acha que vai salvar o rock, ou o pop, ou o que seja, que esquece que tem gente com bem mais estrada, e bem, bem, mais humilde.
Mas não da pra generalizar. Por isso povo, comprem guitarras, baixos, baterias, oboes, enfim, o que der na telha, e montem uma banda, nem que seja apenas pra tocar aos fins de semana, pois é uma das coisas mais engraçadas, etilicas, e divertidas das suas vidas.
Pra não esquecer, estamos na torcida pela saida de um novo projeto de banda na vida desse velho novo rapaz.
Abraços a todos
Hagg
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
I held her close, I kissed her our last kiss.

Uma das coisas legias de você ter uma banda, é a quantidade, e possibilidade de cantar musicas legais. E um dos caras que mais me inspiram como cantor, não apenas pela técnica ou viadagens do tipo, mas pela energia, as letras, e pela interpretação que emprega ao cantar é o rapaz citado ali em cima, um certo Eddie Vedder.
Meu caso com o Pearl Jam (banda cuja qual Eddie canta e compoe a maioria das letras) é um tanto antiga, lembro de ter escutado Last Kiss (a musica do titulo do post) em uma viagem a uns 10 anos atras, e dai por diante fui me conhecendo um pouco desse vocalista, por vezes polemico, outras um cara com um senso muito grande.
Vindo de uma infancia dificil, de pais separados, resolveu que poderia escrever e cantar apos ter largado a faculdade, entrou no pearl jam por indicação e se tornou um dos icones do movimento grunge.
Hj toma muito vinho, e esteve no Brasil a ouco tempo, talvez um dos show que mais me arrependo de não ter ido.
Algumas Musicas recomendadas:
- Alive - Better Man - Do the Evolution - Black - Jeremy e Last Kiss.
So I can see my baby when I leave this world.
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Geovana is Rock 'n Roll
Em homenagem a essa baixinha que brotou ontem as 2 e pouco da tarde por essas bandas queria narrar um pouco a felicidade que é ganhar uma nova irmazinha, principalmente para um cara já batendo na casa dos 23 anos.Bom pra quem não sabe eu sou o mais velho de uma familia de 8 filhos, sim meu pai é um coelho, sendo dos 7 irmãos, 5 sanguineos e dois vindo do primeiro casamento da minha madrasta, que levando em conta 10 anos juntos da na mesma merda.
Bom eu sei que esse post vai ser total alegre, mas foda-se esse é meu blog horas, então continuando. O interessante de você ser o mais velho da trupe é lembrar da chegada de cada um (tirando minha irmã mais velha que ta com 22, dai fica BEM foda lembrar algo). Mas eu lembro da chegada de cada um deles, até os enteados, visto que minha madrasta também era amiga da familia.
Mas o mais bacana de você ter irmãos com uma certa diferença de idade (os dois ultimos foram com 22 e 18 anos de diferença) e você por alguns momentos curtir a sensação doida de paternidade, pode até soar maluqueta, mas quando você já manja de onde vem os bebês e talz, você se apega muito forte a eles. E sim eu sou coruja paca. Mas continuando, é um barato você ver aquela coisinha miuda ir aprendendo as coisas de gente grande, engatinhar, dar os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros palavrões, falo isso pq meu irmão ta com 4 anos já e eu to curtindo muito a ideia de ser o irmão coroa.
E quanto a essa bonequinha que chegou ontem, meu ela arrasa corações, e meu pai acertou nos dois ultimos, porque o que esse interlocutor nasceu desprovido de beleza, os ultimos deram show.
Então fica aqui o depoimento de um irmão coruja, pronto pra educar esses dois no caminho do rock 'n roll, e das coisa engraçadas.
Let's go babys, pick your bones, and shacke your souls.
domingo, 5 de agosto de 2007
Every time I kiss your Sweet lips!
Então com vocês senhoras e senhores 4 vocalistas indispensaveis em qualquer prateleira (ou pasta de mp3) começemos por:
Joe Cocker.
"I get by with a little help from my friends"
Pra quem não está ligando o nome a pessoa, tente lembrar da musica de abertura do sériado anos incriveis da Cultura, vamos lá, isso viu só como você lembra, pois então, para quem não conhece, Joe Cocker é uma das mais potentes e belas vozes do rock'n roll, misturando elementos do Soul, R&B, Blues, e performances marcantes, como a do show em Woodstock, foi um dos principais vocalistas nos anos 60, nos 70 se entupiu de drogas, e em 80 voltou com tudo. Algumas musicas que recomendo.- With a Little Help for My Friends
- Unchain My Heart
- You Can Leave Your Hat On
Andrew Strong.
"Baby, here I am. I'm the man on the scene."
Poucos devem conhecer esse gordinho da Irlanda, mas quem teve a oportunidade de assistir ao filme The Commitments, ou escutar as musicas dessa deliciosa banda de Soul, diratamente do Dublin para o mundo, um dos interpretes mais marcantes do estilo, juntamente de uma banda formada por otimos musicos, e de um filme hilário. Junte tudo e tera uma pequena parte do que esse cara pode fazer no palco. Mesmo sendo quase desconhecido, recomendo com louvores, pelo timbre, pela emoção, e se falar que o kra não tinha nem 18 anos na gravação do filme vocês vão ficar de boca aberta. Dicas de som, todos com o The Commitments.- Try a Little Tenderness
- Mustang Sally
- Take me to the River
Paulão de Carvalho
"Não me obrigue a me suicidar. A me matar por rock'n'roll"
O nosso representante brasileiro, esse cara no palco é uma das coisas mais engracadas feitas no Brasil, dono de um vozerão dos infernos, talhado a muito alcool e rock n roll, fundador, idealizador, bêbado assumido e carismático da banda Velhas Virgens, iniciou o primeiro tratamento de pele a base de cerveja. Com suas letras desbocadas, e um senso de humor escrachado, está cravado como uma das vozes mais legais do cenário do rock independente do Brasil. Cuidado meninas ele morde. Recomendo.- A minha vida é o Rock'n'Roll
- A Mulher do Diabo
- Dinheiro pra Torrar
E Por Ultimo ele, o cara do rebolado, o Pelvis, o Rei.
Elvis Presley
"You make me so lonely baby, I get so lonely, I get so lonely I could die."
Ok, ok, eu o deixei por ultimo, e talvez o mais importante, Elvis Aaron Presley, fora um dos precusores do Rock'n'roll, em um tempo onde os recursos eram escassos, onde até o melhor aparato de gravação ainda engatinhava, esse rapaz, com apenas 19 anos, mostrou ao mundo o que era o remelexo, provido de uma baita goela, e de uma tremida da pelvis caracteristica, revolucionou o cenário musical, mesmo sendo visto por muitos como apenas um "rostinho bonito e pré-fabricado", vem de origem humilde, e calca os degrais da fama, mesmo que isso tenha consumido, deixa um legado filha da mãe de divertido.Fica até injusto ter que fazer uma lista das melhores musicas, mas fiquemos com um top 5 e 1 especial.
- Blue Suede Shoes
- Too Much
- Jailhouse Rock
- All Shock Up
- Tutti Frutti
E a especial fica sendo Suspicious Mind que a mãe deste rapaz que os fala, dançava com este guri muito pequeno.
Agradeço a todos pela preferencia.
Peque seu ticket e pague no caixa.
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Heroes
Bom como post de vespera de dia dos namorados, não vou fazer algo fofolete sobre a data, mas falar sobre uma das melhores séries que botei as mãos, graças a essa tal de Internet, e que está sendo comentada por ai.
Heroes
Bom se você esteve fora do planeta terra durante as ultimas semanas, ou não corre pelos veiculos de mida, ou simplesmente não está ligando pro que está burburando por ai, não deve estar familiarizado com Heroes.
A série tem como mote (palavras dificeis são engraçadas) pessoas quase normais, que possuem um "avanço" genético, sendo assim, elas adquirem "super poderes", tá ok, vocês podem dizer, "Mas isso já foi abordado no X-Men, ou na maioria dos HQs por ai". Ok eu admito, não e nada "revolucionário, novo, supimpa de original", mas quer saber, ainda mais um arroz com feijão bem temperado que uma carne estranha e mal feita. Bom mas deixando o papo culinário pra tras (males de gordo), a Série se torna um barato por tratar desse tema com pessoas de carne e osso, e nos trazer uma História engraçada e tocante ao mesmo tempo, o trabalho com as personagens é bem bacana, você se identifica com a maioria delas, seus problemas, e etc.
Mas sem duvida o mais bacana é o personagem Hiro Nakamura, o japonesinho que domina o controle do espaço tempo. O cara simplesmente é um Nerd de primeira grandeza, e aficcionado por quadrinhos, e com um puta sentido heróico, eu como bom nerd que sou acho ele a personagem mais marcante.
Outra coisa legal são os enredos paralelos, tramois politicas, ideias de genoma e tudo mais que a série aborda, pode até ser forçado mas quem garante que a evolução não seja algo dificil de ser assimilada.
Bom fica aqui a dica.
Espero que consiga atualizar mais esse blog, pois até que é divertido a vida de blogueiro.
PS: Eu ainda queria ter o poder do policial que le mentes.
sábado, 5 de maio de 2007
Enquanto houver as ruas por onde andas não solta da minha mão
Após ter deixado este pobre blog ao frio é relento, resolvi que estava novamente pronto para posta-lo com coisas novas, não tão úteis, ou não, mas novas.
Há alguns dias estou tirando o “pó” de algumas mp3s do meu micro, me reencontrando com bandas que a algum tempo permeiam o meu pc, e revi algumas que neste momento estão me fazendo feliz pra caramba.
Então o post de hoje será
As três bandas que gostaria de ver um show hoje (ou qualquer definição parecida):
Los Hermanos
“Tá se exibindo pra solidãoNão vão embora daqui
Eu sou o que vocês são
Não solta da minha mão
Não solta da minha mão”
Não precisando de grandes apresentações, o grupo vem a algum tempo fazendo um trabalho excelente, talvez uma das bandas modernas que mais goste é mostre um trabalho bacana, o Los Hermanos é formado por: Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba. Um grande amigo meu foi ao show deles é disse; “Cara é lindo ver como o pessoal canta junto, é como eles procuram se expressar mesmo pela musica, sem grandes férulas, mas um show único mesmo”. É o mais legal, é como as letras se encaixam a cada um, sem ser “debiloide” ou “cabeça” demais.
Dicas:
- Conversa de Botas Batidas
- De onde Vem a Calma
- Samba a Dois
- Sentimental
- Veja Bem Meu Bem
O Teatro Mágico
“Enquanto houver você do outro ladoAqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que
outrora eu deixei de acreditar”
Junte circo, poesia, palhaços, alegria, e musica. Chegamos então próximo do que é O Teatro Mágico. Projeto encabeçado por Fernando Anitelli, se auto intitula uma “trupe” e não banda, por misturar elementos que vão alem de uma simples banda. Com musicas calcadas na musicalidade brasileira, com ótimas sacadas, se consolida como uma das melhores novidades da nova safra de arte independente. Uma das melhores coisas que você pode ouvir para ter um dia mais feliz.
Dicas:
- Camarada D’água
- Zaluzejo
- Realejo
- O Anjo Mais Velho
- O Tudo é uma Coisa Só
Roupa Nova
“Pelas ruas onde andas Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz”
Ok, que atire a primeira pedra quem nunca cantou uma das músicas dessa banda. Um dos maiores ícones do pop oitentista do Brasil, emplacou dezenas de sucessos, é muitos casais ao longo do tempo. Reunindo ótimos músicos, consegue provar que é possível fazer um pop de qualidade. Formada por Cleberson, Nando, Feghali, Paulinho, Kiko é Serginho. Vem emplacando Sucessos a mais de 20 anos.
Dicas:
- Dona
- Meu Universo é Você
- Linda Demais
- Show de Rock n’ Roll
- A Viagem
Ok essa foi apenas uma idéia de algumas bandas que estou programando para ver durante esse ano, tirando o Los Hermanos que estão de recesso, as outras estão totalmente no hall de bandas à serem vistas. E iniciando essa jornada estarei indo ver o Roupa Nova no dia 2 de junho, no Tom Brasil em São Paulo, acompanhado de amigos, é alguém mais que especial.
Agradeço a todos, e fiquem ligados na programação.
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Quando as hortaliças vão a cidade grande.
Como uma viagem pode mudar toda a nossa noção de mundo, tempo espaço e etc. Alguns dos frequentadores do blog (ou quem entrou e viu o post ali em baixo) devem saber que no ultimo dia 6 de abril eu me desloquei de Smalltownmuitopequena city, para a nossa querida Megalopole, São Paulo Capitar.
E como bom Ex residente da terra da garoa resolvi fazer um tour pela cidade, e constatei uma coisa. Gente que saudade daquele lugar.
Barulho, gente, cultura rolando solta, uma baguete de frango a 4 reais, esfihas, muita muita coisa mesmo.
Pra quem conhece um pouquinho de São Paulo, eu recomendo uma ida ao Centro Cultural São Paulo, um lugar bem bacana pra tomar um suco, ler um livro, ver amostras de arte chatissimas e ler HQs.
Bom continuando com a saga do Capiau pelo grande centro.
Apos visitar parentes, amigos, alguem especial, e ter passeado no ibirapuera, ido a paulista, revisto a Liberdade (bairro japones de sampa, não a palavra categorica, o que não deixa de ser uma realidade), o Centro, construções muito engraçadas, entre muitas coisas.
Fica aqui a dica, conhecam São Paulo, e suas maravilhas.
Fiquem tranquilos, vocês não será assasinados na primeira esquina, nem tentarão roubar seus orgãos para venda no mercado negro.
Agora quanto a frase lá em cima.
Eu assisti 300 de Esparta num cinema de verdade, com alguem de verdade, com um baita copo de coca cola, e joguei nintendo Wii.
Mais detalhes num proximo post sobre o ato de jogar um Wii.
Abraços a todos.
Um beijo especial
e até a proxima.
Saiam do pc e vão ler um livro.
quinta-feira, 5 de abril de 2007
São Paulo terra da garoa.
Dentro de 1 hr estou embarcando para Sampa city, rever velhos amigos, mamãe, e alguem especial.
Torçam por mim.
Um bjo e abraço a todos
terça-feira, 27 de março de 2007
"Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza"
Então meninos e meninas, hoje eu quero falar de uma das pessoas mais magnificas de nosso Brasil baronil.
Marisa de Azevedo Monte
Talvez a maior interprete e compositora dos anos 80, dona de uma voz magnifíca, letrista de primeira, além de conseguir a proesa de ir de um sampa a um rock brasilis de primeira, Marisa demonstra um eclétismo supimpaimpaimpa.Mas dai você me pergunta, "Jefferson, porque você está falando da Marisa Monte?", simples, pq hoje retirei a poeira de algumas mp3s do meu pc (eu sei que e técnicamente impossivel isso mas enfim). E quem eu reencontro..... Sim crianças, Marisa Monte.
Então fica aqui a dica, uma voz que pode soar "Roqueeinrou" até "Barulhinho bom".
Recomendo para apaixonados, namorados, dores de corno e momentos tranquilos, desestress, hora de pensamento, leitura, e qualquer hora do dia. (Bom no banho tbm)
Dicas de MP3S.
- A Sua
- Diariamente
- Gentileza
- Ensaboa
- Ainda Lembro
- Pra ver as meninas
segunda-feira, 19 de março de 2007
Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes, e uma dose de rum.
Acredito que faltou MUITA coisa no ultimo post, existiram existem ainda muitos Live Actions (Tokusatsu no original) para comentar, como exemplos comentados, Black Kamen Rider, GoGo Five, Winspector. Mas sabem como é, a gente sempre acaba deixando um gostinho de quero mais, rs. Em breve retornarei aos nossos queridos Nippon-Heros.
E chegamos a mais uma das coisas que me fazem um Jovem em sintonia com o meu lado Peter Pan.
E o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa, a gente cresce, e começa a notar que além do humor, essas tirinhas tinham um cunho social também, e começa a gostar ainda mais delas. Eu como toda boa criança grande, guardo na lembrança (nossa que bacana essa frase) algumas tirinhas que lia quando criança (e graças aos quadrinhos aprendi o fantástico mundo da leitura, mas isso, a isso já é outra história) ainda permeiam meu imaginário, algumas permaneceram no esquecimento, e outras foram adentrando a minha rotina com o passar dos anos. Então vamos parar um pouco de papo e ir a algumas tiras que fizeram a minha cabeça por muitos anos.
Turma da Mônica.
E quem disse que só de tirinhas internacionais é feita minha leitura errou, falar do bob cuspe e dos escrotinhos, e relembrar minhas revistas do Chiclete com Banana, com muita coisa bacana, mas destaque especial, ao Punk mais engraçado e porco do mundo, e a dupla de irmãos gêmeos taradinhos que sempre procuravam peitos e bundas, criados pelo cartunista Angeli, circularam junto de Re bordosa, entre outros da mesma editora.
Claro, faltaram muitas e muitas tiras que gosto, ou conhecidas, ou desconhecidas, enfim, muita coisa pra falar. Mas o texto já virou quase um livro sobre o assunto.
Quem quiser saber mais sobre tirinhas de um pulo no google, entre na barrinha e escreva tirinhas ou algo semelhante e boa pesquisa.
Obrigado pela preferencia, vista a roupa e vá embora.
quinta-feira, 15 de março de 2007
Algumas coisas a gente nunca esquece, para todas as outras Google!
Obrigado a todos.
Hoje pensei sobre qual séria o tema do meu blog, se iria pelo meio fácil e colocar uns templates frescos e falar sobre coisas futeis como festas, ou bobeiras do estilo.
Mas vou tentar levar por um lado mais bacana e expositivo.
Então remoendo sobre assuntos possiveis, resolvi fazer um post sobre os incriveis e fábulosos:
Sériados Japoneses da TV Manchete (Que descanse em paz).
Muita gente na média da minha faixa etária com certeza perdeu algumas boas horas nesta extinta rede de tv, bons momentos que ficaram cravados na infáncia que já se foi.
Então vamos falar sobre o maior de todos, o bam bam bam do filão, o herói que 10 entre 10 crianças se espelhavam.
O Fantástico Jaspion
(Pausa para os aplausos, ou saidas abruptas desse recinto) Quem aqui não lembra desse herói, que usava um cabelo Black Power (detalhe ele ainda e japones), e um colete de oncinha, quer coisa mais engraçada do que isso. Lutando contra o temivel Satan Goss, e seus monstros de araque, ajudado por sua amiga Anri (uma androide) Myia (uma alienigena) e o todo poderoso Edin (um velho com uma das barbas mais legais dos seriados). Foi com certeza o maior Herói solitario (??!!!) mas não muito atrás temos o bom moço, o rapaz com uma lenda ainda mais legal que o nosso carismático jaspion. E que rufem os tambores. Esse rapaz é....Jiraiya O Incrível Ninja
"Sucessor de Togakuri, Jiraiya" Esse também foi icone de uma geração. Que atire a primeira pedra quem nunca quis ter a espada olimpica, ou se imaginou usando aquela armadura ninja vermelha (uma duvida se os ninjas são sorrateiros e etc, como um kra pode se esconder nas sombras com uma armadura vermelha, so o Jiraiya), O plot da história gira em torno das investidas da Familia dos Feiticeiros, liderados por Dokusai, em roubar Pako, tida como um misterioso tesouro ninja, mas o mais bacana deste seriado não estava em suas lutas (muito legais por sinal), mas no convivio de um joven Toha (Jiraiya) e sua familia, e de um tom humoristico muito legal também. Mas como Falar dos Seriados sem relembrar os grupos de Herois com roupa colorida e colante, sempre liderados pelo rapaz de vermelho. Talvez o mais bacana e o primeiro que me vem a memoria que assisti (isso la por 1989, em uma noite que resolvi dormir na casa de minha tia com meus primos) em um momento sublime da tv brasileira, surgiram aqueles cinco jovens, em uma nave gigante (ta isso e padrão) intitulado-se.Esquadrão Relampago Changeman
Ei quer algo mais legal do que um grupo das forças de proteção da Terra, que recebem o poder para defender o mundo da propria, e são liderados por um alienigena (sempre eles), contra um imperio do mal pronto a aniquilar a nossa linda bolinha azul. E so parar e remoer um pouquinho a cachola que teremos os soldados rasos mais feios que me lembro (aqueles azuis com uma baba estranha) um dos personagens secundarios mais bacanas, sim ele mesmo Gyodai, aquele bichinho estranho com um olho que servia para aumentar os ja derrotados vilões meia boca. Graças a Tsurugi, Hayate, Ouzora, Sayaka, Mai e o Sargento Ibuki minha infancia foi mais colorida, e engraçada. Ainda na linha dos grande esquadrões, existem aqueles com maior tom dramatico (sim isso existe em seriados de caras com colan, e sequencias de explosões engraçadas), com certeza o maior deles, iniciava seus episodios com a seguinte frase."Um dia 5 crianças foram raptadas da Terra e levadas para os confins do Universo, e após 20 anos..."
Comando Estelar Flashman
Em minha modesta opinião o mais bacana de todos esses seriados. Com uma história envolvente, ligado com uma dramaticidade belissima (po quem nao se emocionou com o episodio final, em que eles deixam a terra por rejeição organica ao nosso planetoide), a procura de suas familias, a mensagem das belezas de nosso planeta, o conhecimento de um mundo novo (o episodio em que eles descobrem o que e comida da terra e demais), tornaram esse o seriado que mais tenho saudades. Liderados por Jin os Flashs Dan, Go, Sara e Lu, deixaram o planeta Flash para defender nosso rincão dos espaço contra o terrivel cruzador Imperial Mess, e suas ideias de mutação Biomolecular (O.o).Por ultimo, mas não menos importante, um dos "esquadrões" mais engraçados, daqueles de rir bastante mesmo, que contrastou com a minha "entrada" a adolescencia, e descoberta dos benditos Micro computadores.
Segurem-se em seus acentos, pois estou falando dos rapazes do ZAC, os...
Cybercops, os Policiais do Futuro
Imaginem, uma equipe de policiais com armadura, que mesclavam viagens futuristas, computadores, dominação da rede de informação, monstros robos, um vilão com nome de Einshtein, onde os membros do grupo tinham uma banda, e com a personagem de apoio mais bonita, e minha paixão platonica. Formados por Júpiter/Takeda, Marte/Akira, Saturno/Ryoiti, Mercúrio/Osamu e a linda Tomoko. Combatendo a Destrap e seus comandantes, cujo algo era a destruição da raça humana. Foi o seriado com o tema mais "adulto", e com otimas piadas, temas como amizade, precocentio, vingança eram tratados com tamanha naturalidade, que ate mesmo seus "defeitos especiais" ficaram de lado.Com certeza muitos, mas MUITOS mesmo, foram os seriados que acompanharam esse tempo a um tanto longinquo, mas preferi não alongar por demais o texto. Fica dada a dica, hoje graças ao fantástico mundo virtual, a maioria destas sérias estão disponiveis para download.
Fica dada a dica.
E que "Tokio sempre esteja protegida, assim como a vida na terra".
Obrigado pela preferencia, nos vemos neste mesmo bat-canal, em outra oportunidade.









