Faz tempo que não passo pelo cara simples pra dar uma atualizada, pra ser mais exato quase 8 meses sem postagem, ou seja, imagino que quase ninguem vá ler esta postagem mas enfim, continuando, o assunto que gostaria de falar no blog hoje é a triste mas muito divertida vida de ser músico tocando rock em cidade do interior.
Tchanan!
Pra quem me conhece sabe que eu tenho uma banda (pra quem não conhece se chama B-Volt, aqui fica o link da comunidade da banda no orkut), faz bem uns 3 anos que eu já estou nessa banda, antes eu participava de outra banda (Aero1, essa fica pra um outro post), e como de prache ter uma banda já não é das tarefas mais faceis, junte a isso 3 trabalhos e faculdade, ou seja, o cara simples está quase virando um cara complexo, mas o que eu quero compartilhar com os poucos porém fiéis leitores desse blog são algumas histórias da banda, e desse mero vocalista/guitarrista que lhes fala, começando por mitos e verdades ligadas ao mundo da minha banda.
A primeira delas:
Rola muito sexo, drogas e rock 'n roll nesse mundo musical?Primeiro, talvez por eu fazer parte da casta dos desprovidos de beleza natural (só temos a Sra. Simples que me acha bonito, ela e minha mãe, mas mãe não conta) posso dizer que até hoje (e já fazem uns 5 anos de estrada musical), eu posso contar nos dedos do ET as meninas que eu fiquei ou tive "contato" após um show, pra quem não imagina, qualquer dia vejam uma banda tocar, enquanto todos os homens estão a "caça" e as meninas tendo seu jogo ritualistico sexual a banda fica 2/3 horas lá em cima do palco, nisso aumente o tempo pra desmontar as aparelhagens de palco e dar uma respirada, suas chances de ter um "peguete" ao fim do show se reduzem, e muito. Quanto a drogas, já vi, usei e curti algumas, nada muito pesado como sertanejo (pos!! zoeira) mas nada de calibre deverás pesado, mas rola sim, e quem diz que não rola é pq tem uma banda de meninos virgens que tocam na casinha de bonecas da irmã, rola bastante coisa, e eu só pra aguçar a ideia de vocês, tive os primeiros contatos com a "maria joana" ná minha anterior banda, com um amigo doido que "apresentou" pra gente, mas vai da ideia de cada um, cair de cabeça ou apenas levar da melhor maneira. Agora a parte crucial de uma banda de rock, e o Rock 'n Roll?
Bom da pra falar que já toquei de tudo um tanto (menos funk carioca, e ritmos caribenhos) até já fui chamado de "Puta da Música" por isso, mas a ideia de ter trabalhado com vários estilos diferentes me ajudou muito musicalmente, me abriu a cabeça mesmo, mas de verdade eu sempre vou deitar minha cabeça no traveseiro e ouvir o velho e bom Clapton de sempre! A isso sim :D.
E como é o convivio com a banda?Bom quem conhece a B-Volt sabe que ali ninguem é puta musico (Tirando o Cezar o baixista que ele sim toca pra cacete), mas é uma banda bem ensaiadinha, coesa diria até. Mas não da pra negar que rola muito mas MUITO stress. Banda é pior que namoro (não que eu esteja reclamando da Sr. Simples, nem de longe) mas vc tem muito stress por causa do convivio, e diga-se de passagem, conviver com 3 marmanjos, cada um com uma ideia musical, temperamentos e gostos diferentes é bem foda. Mas eu posso dizer que a banda não é a melhor do mundo, mas que é a mais divertida do meu mundo.
E quem são os caras da banda?Ai é um lado engraçado, a atual formação da banda está junta a 2 anos e pouco já, o ultimo a entrar foi o Cezar, o nosso baixista. Pra quem conhece o Cesão (como agente chama ele) é uma figura, o mais bebado e piadista a banda, mas também é o mais "reinento" tanto que seu apelido é Reinold, mas é um puta cara engraçado.
O Dumicio (guitarrista) é de longe o cara que eu conheço a mais tempo (só por curiosidade a B-Volt tem quase 7 anos de banda, e antes eu ia apenas assistir aos ensaios deles, sem nem imaginar que eu iria tocar com eles um dia) foi o primeiro da banda qu eue conversei, ele é o mais palhaço da banda, mas também é um "sarna" quando ta meio bebasso, mas tenho que admitir que é um dos guitarristas com um ouvido otimo pra timbres, talvez o melhor nesse sentido que eu já tenha tocado junto.
Por ultimo e não menos importante temos o Daniel (batera), esse é a "mãezona" da banda, é o mais pé no chão, e de verdade, junto do Cesão, o responsavel pela maioria das letras das músicas da banda, é um cara que tem uma veia de batera bem interessante, e talvez o mais eclético da banda.
Tirando as brigas, encheções de saco e etc, a banda é uma "familia" toda torta, mas é um barato.
Por fim fica a dica, compre um fucking instrumento e começem a tocar, banda é um porre mas o porre mais divertido da vida de vocês.
PS: A partir de hoje vou começar a dedicar uma música pra cada post, pode estar ligado ou não ao tema, enfim esse é o meu blog, ahahahah :D.
Dica do dia: Lovefool - The Cardigans e Allright - Supergrass, totalmente fora do post mas enfim, fica a dica.
Abraços a todos e torçamos pra volta desse blog.
Um cara Simples